Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 16 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Evento em São Bernardo reúne profissionais autistas

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Em parceria com a loja 28 Presentes, clínica de São Bernardo recebe feira de produtos de design; objetivo é promover debate sobre o trabalho para pessoas no espectro


Do Diário do Grande ABC

17/05/2022 | 10:54


A Clínica Interdisciplinar Arte Psico, em São Bernardo, recebe hoje uma feira de produtos como camisetas, canecas, livros, entre outros, criados por autistas. A feira acontece à partir das 13h e vai contar com a presença do escritor autista Artur Barros, que vai divulgar suas obras.

Para a diretora da Clínica Arte Psico, Thainara Morales, o evento é importante para mostrar aos pais e pacientes que pessoas no espectro autista são criativas e capacitadas para desenvolver diferentes trabalhos. “Os pacientes precisam ter uma perspectiva de futuro, o que inclui um trabalho remunerado. Ver os produtos desenvolvidos por outros autistas é uma maneira importante de abordar o assunto”, explica.

Thainara reforça que uma feira dentro da clínica também é importante para trabalhar a habilidade social dos pacientes. “Começamos um grupo para trabalhar essa questão com nossas crianças e adolescentes. Fomos a primeira clínica do Grande ABC a promover passeios com eles. As excursões têm como principal objetivo trabalhar a independência e observar e aprimorar suas habilidades”, conta a diretora.

Presença do jovem escritor Artur Barros

Na feira, o escritor Arthur Barros estará presente vendendo seus livros e produtos derivados da publicação. O jovem, de 12 anos, tem dois livros publicados pela editora Abarros: A Dona Corujinha e O Canguru Elétrico. Na ocasião, ele autografará as edições vendidas. Além disso, a 28 Presentes marcará presença expondo os produtos da sua Coleção Autismo. Ela foi criada em parceria com os designers autistas Naty Souza, Arthur Barros, Joana Scheer, Natália Moneda e Gabriel Verçoza, que criam artes para a conscientização sobre a neurodiversidade e obras diversas que expressam suas habilidades artísticas.  

A Clínica Arte Psico fica na Rua Paulo di Favari, 716, Vila Caminho do Mar.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;