Tecnologia Titulo
Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
17/05/2022 | 08:58
Compartilhar notícia


Waze lança uma nova campanha para melhorar e atualizar a pronúncia de vias públicas, como ruas, avenidas e rotas, em português. A ação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

Leia mais:
Aprenda a usar o Waze para encontrar combustível mais barato
Gosta de ouvir música no carro? Veja como sincronizar o Spotify ao Waze
Nunca lembra onde estacionou o carro? Aprenda a marcar no Waze e Google Maps

Até 31 de maio, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o País. Por meio deste formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil.

A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu, e o resultado foi bastante satisfatório. Em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia de vias públicas em hebraico muito mais clara e fluída.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;