Política Titulo Reforço na campanha
Júnior Orosco fecha apoio de Avamileno

Pré-candidato à Câmara aposta em ex-prefeito para fazer interlocução com movimentos sociais

Da Redação
17/05/2022 | 08:21
Compartilhar notícia
Divulgação


Pré-candidato a deputado federal por Santo André, o empresário Júnior Orosco (União Brasil) anunciou ter obtido o apoio do ex-prefeito João Avamileno (SD), que comandou a cidade durante seis anos, ainda como um dos principais nomes do PT, do qual saiu em outubro de 2019. Um dos fundadores da sigla em 1980, Avamileno teria sido sondado pelo presidente do diretório municipal do partido, Antônio Padre, para voltar às fileiras petistas.

Aliás, o pré-candidato fez questão de lembrar que Avamileno assumiu a Prefeitura de Santo André no momento “mais difícil que a cidade viveu,” logo após a morte do prefeito Celso Daniel. Também comentou ser “uma grande honra” receber o apoio do ex-prefeito e por ele ter “acreditado no nosso projeto”.

“Avamileno é oriundo do PT, mas reconheceu no nosso trabalho algo que se assemelha com o que ele pensa e com o que fez em toda sua trajetória, pois sempre se preocupou com as questões sociais”, disse Júnior Orosco.

Ele afirma que também tem desenvolvido trabalho voltado às questões sociais, e que pretende ampliar caso conquiste vaga na Câmara Federal. Entre suas iniciativas, Júnio Orosco cita luta pelo fortalecimento dos conselhos tutelares, urbanização de comunidades e proteção à criança e ao adolescente. “Essas também foram bandeiras do Avamileno enquanto vereador e prefeito de Santo André”, disse.

Segundo Júnior Orosco, o ex-prefeito andreense terá como missão coordenar a interlocução da campanha com a população de Santo André, mas, sobretudo, com movimentos sindicais, e entidades que representam a sociedade civil. “A chegada do Avamileno também mostra que a gente tem identidade especial com Santo André.”

Ele também quer fazer “importantes dobradas” em várias cidades do Grande ABC, como a já costurada com a ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André Ana Carolina Serra (Cidadania), que sairá candidata a deputada estadual. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;