Fechar
Publicidade

Domingo, 7 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Signature M650 L: testamos o mouse “tamanho G” da Logitech

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Maria Beatriz Vaccari
Do 33Giga

16/05/2022 | 13:55


A linha de mouses Signature M650, da Logitech, conta com três versões diferentes. Depois de testar o modelo padrão (M650), indicado para quem tem mãos pequenas e médias, e o M650 L, projetado especialmente para os canhotos, a equipe do 33Giga avaliou a linha L, que funciona como uma opção “tamanho G”.

Leia mais:
Guia de compras: entenda por que você precisa de um mousepad
Como escolher o mouse ideal para sua pegada?
Álbum: todos os eletrônicos testados pelo 33Giga

Mouse Logitech Signature M650 L

Com 11,8 cm de comprimento por 6,56 cm de largura, o modelo foi desenvolvido para se encaixar perfeitamente em mãos grandes. Compatível com os sistemas Windows, macOS, Linux, iPadOS, Chrome OS e Android, o mouse pode ser conectado aos dispositivos via USB ou Bluetooth.

A tecnologia Silent Touch, que inibe os ruídos de cliques nos dois botões principais, é um dos grandes destaques do Signature M650 L. Em poucos minutos, o usuário se acostuma a navegar de forma silenciosa e depois até estranha quando precisa utilizar um mouse convencional.

Raio-X


Nome: Logitech Signature M650 L
Peso: ?111 g
Dimensões (em cm): 11,8 x 6,56 x 4,15
Cores: branco, rosa e grafite
Conectividade: Bluetooth de baixa energia + receptor USB Bolt
Botões: 5
Compatibilidade: Windows, macOS, iPadOS, Chrome OS, Android e Linux
Funciona a pilha: sim
Pilhas ou baterias inclusas: sim
Duração da pilha: 24 meses
Pontos positivos: botões silenciosos, teclas laterais personalizáveis, tamanho ideal para mãos grandes
Pontos negativos: precisa de um software para personalizar os botões, poderia vir com um manual mais completo, tem uma borracha lateral com textura que pode incomodar alguns usuários
Preço: R$ 200, em média
Site: aqui.

Outro ponto positivo é o SmartWheel – tecnologia que permite rolar as página de forma mais rápida ou lenta, conforme a necessidade. Além disso, o usuário conta com duas teclas laterais personalizáveis, que saem de fábrica com as funções de voltar e avançar. Com o software Logitech Options +, contudo, é possível fazer alterações e escolher, por exemplo, pelos comandos de copiar e colar.

O mouse já vem com pilha (que dura 24 meses) e traz algumas instruções de uso na embalagem. Entretanto, a reportagem do 33Giga sentiu falta de um manual mais completo com explicações sobre os recursos do modelo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;