Fechar
Publicidade

Domingo, 7 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Operação Inverno começa nesta terça-feira em Diadema

Dino Santos/Prefeitura Municipal Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

População deve ligar 192 ou 0800 770 5559 para o acolhimento de pessoas na rua em temperaturas abaixo de 13°


Da Redação

16/05/2022 | 09:31


O anúncio da chegada de uma grande massa polar à região, nesta semana, motivou Diadema a convocar secretarias e entidades parceiras para iniciar mais cedo a Operação Inverno deste ano. A Operação terá apoio do SAMU, da Guarda Municipal, da Defesa Civil e das duas entidades que provém acolhimento às pessoas em situação de rua na cidade, a ONG MAI e a Transitória Casa do Caminho, que vão compor equipes de abordagem noturna em 16 pontos já mapeados de concentração dessa população. A abordagem ocorrerá já a partir desta terça-feira (17), entre 18h e 22h, sempre que a previsão do tempo apontar temperaturas abaixo de 13º.

"Graças a este trabalho, não tivemos nenhuma morte por conta do frio nos últimos anos," comemorou Zuleica Maria da Silva, secretária-adjunta da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Serão ofertadas 20 vagas a mais além das 70 já oferecidas diariamente nas duas casas de acolhimento da cidade, elevando o total para 90 vagas. As equipes de abordagem sairão às ruas para oferecer cobertores e sensibilizar a população de rua a aceitar o acolhimento. O acesso aos albergues, que normalmente é feito até as 19h, será estendido até as 23h, para receber com banho quente e alimentação todos aqueles que aceitarem acolhida. A população também pode entrar em contato caso testemunhe alguma pessoa em situação de rua passando muito frio, desacordada ou ferida: os número 192 (SAMU) e 0800-770 5559 (GCM) estarão à disposição 24h para fazer esse socorro. 

"Esse aumento de vagas deve ser suficiente, em um primeiro momento, mas, havendo a necessidade, está prevista a criação de mais vagas em outros equipamentos públicos da prefeitura," afirmou Zuleica. "Nosso objetivo é salvar vidas."

SERVIÇO:

Centro POP - Centro de Referência à População em Situação de Rua (acolhimento diurno de segunda a sexta, das 8h às 17h): Av. Antônio Piranga, 1.088 - Centro

ONG MAI (acolhimento noturno, até 19h/23h): Rua 9 de Julho, 50 - Canhema

Transitória Casa do Caminho (acolhimento noturno, até 19h/23h): Rua Vicente Adamo Zara, 230 - Centro

Operação Inverno: 192 / 0800-770-5559 / 4043-6330



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;