Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 18 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

PM encontra desmanche clandestino na divisa entre São Bernardo e Diadema

Divulgação/PM Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Criminosos usavam local no meio da mata para desmontar veículos


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

13/05/2022 | 16:45


Agentes da 5ª Companhia do 6° BPM/M (Batalhão da Polícia Militar Metropolitano) encontraram um desmanche clandestino de veículos na divisa entre São Bernardo e Diadema, na manhã de ontem. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam ronda na busca de um Volkswagen T-Cross branco roubado quando localizaram veículo semelhante abandonado em uma travessa da Avenida Nicola Imparato, no bairro Eldorado, em Diadema. Ao lado do automóvel, os policiais observaram uma trilha na mata e, ao segui-lá, encontraram diversas peças de carros avulsas.

Quando os agentes chegaram ao local não encontraram ninguém. De acordo com o sargento Daniel Lima, que, ao lado do soldado Jean Rodrigues, foi o primeiro a chegar no desmanche, os criminosos empreenderam fuga pela mata. “Percebemos que havia várias rotas de fugas no caso de o pátio clandestino ser descoberto. Quando chegamos ao local já não tinha mais ninguém”, comentou o sargento.

O desmanche foi rapidamente isolado e foi feita uma perícia. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), “o caso foi registrado no 3° DP (Distrito Policial) de Diadema como localização, apreensão e entrega de veículo, e encaminhado ao 4° DP, onde segue sendo investigado”.

Sargento Daniel disse que o local já era observado há algum tempo pela Polícia Militar. “Já tínhamos suspeita de que naquele lugar funcionava um desmanche e também observamos fumaça saindo da mata, o que também evidenciou que algo estava ocorrendo naquele local”, comentou.

No desmanche os policiais encontraram diversas peças de automóveis, como motores e bancos, placas e uma carcaça que foi incendiada, além do T-Cross branco que motivou a operação.

O fechamento do local foi motivo de comemoração por parte da Polícia Militar. Isso porque os furtos e roubos de veículos são indicadores crescentes nas sete cidades e uma das estratégias para frear a alta é justamente desmobilizar os receptores de peças. 

Em abril, o Diário mostrou que as cidades do Grande ABC registraram um roubo ou um furto de veículo a cada 30 minutos no primeiro trimestre de 2022. Por dia foram quase 45 veículos roubados ou furtados. No total, os sete municípios da região contabilizaram 4.041 infrações do tipo, sendo 1.494 roubos e 2.547 furtos entre janeiro e março, segundo dados da SSP . O número é similar ao registrado em 2019, ano pré-pandemia, quando foram 4.019 ocorrências durante o primeiro trimestre.

Na comparação entre fevereiro e março deste ano, a alta foi de 15,7%, já que foram 1.269 ocorrências em fevereiro e 1.469 em março. O registro de furto, quando não há violência, representa a maior parte dos crimes, com 63% do total. O número de ocorrências computado no Grande ABC representa 10% dos casos registrados em todo o Estado. Os dados referentes a abril serão divulgados pela SSP no dia 25. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;