Setecidades Titulo Em Santo André
PMs prendem suspeito de roubo de carro enquanto abordavam outro com moto dublê

Agentes atendiam uma ocorrência quando avistaram outro motorista, que abriu fuga com carro  

Renan Soares
Especial para o Diário
13/05/2022 | 11:06
Compartilhar notícia
Divulgação/PM


PMs (Policiais Militares) do 10º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) prenderam na tarde de ontem (12), por volta das 13h30, dois criminosos durante patrulhamento pelo bairro Santa Teresinha, o fato ocorreu quando os agentes realizavam a prisão de um homem com uma moto dublê e no mesmo momento avistaram um carro com atitude suspeita. 

A primeira abordagem aconteceu no cruzamento da rua Varsóvia com a alameda Vieira de Carvalho, quando os PMs avistaram uma motocicleta PCX na cor cinza, que o motorista, ao se deparar com a presença dos agentes freou repentinamente chegando a ficar lateralizado na via. A equipe realizou a abordagem para averiguar o porquê da freada, após a busca nada de ilícito foi encontrado e o condutor relatou que teria comprado a mesma em uma rede social pelo valor de R$ 4 mil, inclusive apresentando a nota fiscal do produto, adquirido em leilão. 

Os PMs passaram então a realizar buscas pelos sinais identificadores da motocicleta e identificaram que o número do chassi e o numeral do motor encontravam-se parcialmente adulterados. Os agentes então entraram em contato com a empresa de leilão que constava na nota fiscal via telefone e e-mail, sendo que o responsável da empresa relatou que trata-se de uma nota fiscal falsa. 

A partir disso, o Copom (Central de Operações da Polícia Militar) entrou em ação e descobriu que outra motocicleta com o mesmo emplacamento estava registrada no Distrito Federal. Além destes fatos, a equipe tinha uma lista de emplacamentos de motos do mesmo modelo dos quais seriam do tipo “dublês”, em que se usa o veículo da mesma cor, modelo e placa, e o emplacamento constava nesta lista.

Após estes fatos, a equipe da PM avistou outro veículo, desta vez uma BMW, com atitude suspeita, e decidiram acompanhar, deixando parte da equipe no local da abordagem a moto, onde a situação já estava controlada e o homem detido.

Na busca pelo veículo, que estava em fuga e já tinha tomado distância pela avenida Utinga, os PMs ativaram os sinais sonoros e luminosos para abrir o caminho e na altura do numeral 1123 da avenida o veículo parou. O motorista tentou resistir ao sair do carro mas foi algemado, ele contou à equipe que teria ido somente pegar o veículo para levar para dentro da “favela”. Após a consulta o veículo constava como roubado.

As ocorrências foram apresentadas ao 6° DP (Distrito Policial) de Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;