Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Agência de São Bernardo age contra trabalhador


Da Redação

13/05/2022 | 10:45


Uma das três agências de publicidade que administram a conta da Prefeitura de São Bernardo e movimentam valores na casa dos R$ 22 milhões anuais está envolvida no que se convencionou chamar de Escândalo do iFood. Com sede em São Paulo, a Benjamim Comunicação teria recebido dinheiro da plataforma de refeições delivery para criar perfis falsos nas redes sociais e infiltrar agentes entre motoboys e ciclistas para deslegitimar campanha por melhores condições de trabalho e aumento no valor de taxas repassadas aos entregadores. A ação de sabotagem, condenada pelo sindicato dos trabalhadores, foi revelada no mês passado em reportagem da Agência Pública. A Benjamim negou a acusação. O iFood prometeu apurar o caso. O prefeito Orlando Morando (PSDB) ficou caladinho.

Bastidores

Antirracismo 
O vereador de Santo André Thiago Rocha (PSD) apresentou projeto de lei, na sessão de ontem, que cria normas para combater o racismo, discriminação de gênero, condição socioeconômica, sexualidade e práticas de assédio no âmbito da administração pública municipal. O projeto foi protocolado na véspera do dia que marca a abolição da escravatura no Brasil. “Os indicadores sociais apontam para desigualdades raciais em diversas áreas, entre elas educação, moradia e mercado de trabalho. O tema é pontual e atual”, disse.

Dobrada Marcelo-Márcio 
O vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Solidariedade), que é pré-candidato a deputado federal, acertou uma dobrada importante com o deputado estadual Márcio da Fármacia (Podemos), que tem domicílio eleitoral em Diadema. Ontem, Marcelo e Márcio acertaram, em reunião, os detalhes sobre a campanha conjunta que farão em Diadema. O trabalho de coordenação das duas pré-candidaturas será feito por seis vereadores da cidade, que somam 30 mil votos: Robson Nascimento Santos (Boy), Dequinha Potência, Marcinho, Reinaldo Meira, Eduardo Minas e Juninho do Chicão, além de José Carlos Gonçalves, do Cidadania. “Essa dobrada mostra que estamos no caminho certo, de união da oposição ao PT de Diadema. Teremos uma grande caminhada e compromisso com a população”, disse Marcelo. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;