Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Paulo vence o Juventude, avança e embolsa R$ 3 milhões

Saopaulofc.net/Paulo Pinto Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Arboleda e Igor Vinícius marcaram os gols do Tricolor


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

13/05/2022 | 09:31


O São Paulo avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Apresentando um futebol convincente e sem passar grandes perigos na maior parte do tempo, despachou o Juventude-RS ao vencer por 2 a 0 – na ida, os times haviam empatado por 2 a 2 –, ontem à noite, na Arena Barueri. Os gols são-paulinos foram marcados por Arboleda e Igor Vinícius, e a classificação ainda rendeu R$ 3 milhões aos cofres do clube do Morumbi.

Rogério Ceni armou o São Paulo no 3-5-2 e promoveu a entrada de Igor Vinícius no time titular, pelo lado direito do campo. E o jogador foi o grande destaque tricolor, com direito a assistência para Arboleda e o gol que decretou o resultado final.

O primeiro tempo foi amplamente são-paulino. Bem postada na defesa, a equipe partiu para cima dos gaúchos e assustou em arremates de Igor Gomes e Reinaldo. Até que, aos 27, após escanteio cobrado por Igor Vinícius, Arboleda colocou o São Paulo em vantagem. O Juventude esboçou reação e arriscou com Vitor Gabriel, mas Jandrei defendeu.

Na segunda etapa, a equipe visitante, necessitando pelo menos empatar para levar às penalidades, saiu mais para o jogo e criou oportunidade com Paulo Moccelin, ex-São Bernardo FC, mas não deu em nada. Explorando os contra-ataques, Patrick recuperou e serviu Igor Vinícius, que invadiu a área e ampliou o marcador.

No fim, aos 49, na base da pressão, Ricardo Bueno ainda acertou a trave de Jandrei, mas era tarde para reação. 

“Fico muito feliz de dar assistência, fazer o gol. Me cobro muito, treino bastante. O professor sabe bem quem está preparado para jogar. Esse revezamento ajuda a dar gás para o time. Acho que o planejamento não muda, sabemos onde a gente deve chegar. Não perdemos confiança. Nos últimos jogos perdemos duas partidas. A gente sempre joga para vencer, vamos fazer de tudo para conseguir o resultado fora de casa também”, disse Igor Vinícius. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;