Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 18 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Mercedes contrata mais 350 temporários

Adonis Guerra/SMABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Funcionários serão admitidos para trabalhar de junho a dezembro, na fábrica de São Bernardo


Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC

13/05/2022 | 09:13


A Mercedes-Benz anunciou ontem a contratação de mais 350 funcionários temporários para atuarem na planta de São Bernardo no período entre junho e dezembro de 2022. No fim de abril a empresa havia anunciado a prorrogação de contrato de 300 trabalhadores.

“Considerando a atual demanda de mercado, bem como a necessidade de recuperar volumes de produção até o fim de 2022, a Mercedes-Benz do Brasil irá contratar cerca de 350 colaboradores temporários para a fábrica de São Bernardo, para o período de junho a dezembro de 2022”, informou a montadora, por nota.

Pela manhã o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realizou assembleia na portaria da Mercedes e informou os funcionários do reforço da equipe. A entidade também detalhou o índice do reajuste salarial pela inflação integral, de 12,47%, e a data de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), garantidos pelo acordo negociado com a empresa em 2020 e válido por três anos. Além disso, haverá aumento no valor do vale-alimentação, também conforme a inflação.</CW>

“Apesar de cenários econômico e político difíceis, conseguimos garantir poder de compra para os trabalhadores com o reajuste nos salários. Também foi possível conquistar mais contratações mesmo em um momento de índices recordes de desemprego no nosso País”, afirmou o diretor executivo do sindicato e trabalhador na Mercedes, Aroaldo Oliveira da Silva.

O dirigente lembrou que as contratações eram uma reivindicação da representação sindical. “Estávamos cobrando a fábrica por mais mão de obra e discutindo a realidade dos setores. Há uma antecipação de compra e aumento da demanda no mercado de caminhões devido à mudança da legislação ambiental no próximo ano. Ainda vemos a necessidade de mais contratações”, destacou.

O coordenador da representação, Sandro Vitoriano, apontou que no acordo de 2020 foi definido um valor fixo ao vale-alimentação, mas nova negociação com a fábrica garantiu que o benefício também seja reajustado pela inflação. “É uma grande vitória para os trabalhadores. Com a carestia este é um aumento real no bolso dos companheiros. As negociações, organização e mobilização dos trabalhadores são extremamente importantes. Vamos continuar lutando por mais.”

SEMICONDUTORES 
Sobre a falta de semicondutores, que paralisou a fábrica por 20 dias no fim de abril, o sindicato explicou que está acompanhando as demandas da montadora. E que no momento é possível dar continuidade aos processos produtivos. “Mesmo com a produção alta, ainda sofremos com a falta de peças, por isso estamos acompanhando o programa de produção que a empresa espera atingir até dezembro”, ressaltou Aroaldo.

Hoje a planta da Mercedes-Benz em São Bernardo conta com cerca de 9.000 trabalhadores, sendo cerca de 6.000 na produção. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;