Internacional Titulo Em conversa com Scholz
Putin acusa Ucrânia de bloquear negociações de paz
Por
13/05/2022 | 09:06
Compartilhar notícia
Reprodução/Twitter


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusou a Ucrânia de bloquear as negociações para a resolução do conflito atualmente em andamento entre os dois países. A alegação foi feita durante conversa telefônica com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, segundo comunicado divulgado pelo Kremlin nesta sexta-feira, 13.

Sem apresentar provas, Putin reiterou as acusações de que Kiev comete violações das normas internacionais por meio de "militantes que professam a ideologia nazista", com "métodos terroristas desumanos". Os dois líderes concordaram em manter o contato por diversos canais diplomáticos.

Scholz rechaçou as denúncias de que o nazismo é uma força generalizada na Ucrânia, de acordo com comunicado separado emitido pelo governo alemão. Durante a conversa de 75 minutos, o chanceler exortou Putin a assegurar um cessar-fogo "o mais rápido possível" e a trabalhar por progressos nas negociações de paz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;