Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Aplicativo que aproxima veterinários e tutores é lançado em Santo André

Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ferramenta ajuda a encontrar profissional mais perto da residência


Aline Melo
Do Diário do Grande ABC

13/05/2022 | 08:48


Foi lançado ontem, em Santo André, o aplicativo Controle.Vet. Já disponível nas lojas virtuais e pelos navegadores, a plataforma promete ser ferramenta de controle e gestão para profissionais que atuam no mercado pet, como veterinários, clínicas de estética animal, entre outros; e ponte com os tutores, que podem escolher por geolocalização o prestador de serviço para seu pet, inclusive indicar o profissional que já cuida do seu animal.

A startup tem como sócios a idealizadora do Controle.vet, a veterinária Fernanda Gamba, e o empresário da área de TI (Tecnologia da Informação) Robson Martins. O projeto recebeu aporte da Ossel, empresa que atua na área de serviço funerário e está lançando plano de saúde para animais, o Pet Assist, com valores a partir de R$ 14,90 ao mês.

Fernanda, que é de Santo André, explicou que o aplicativo foi desenvolvido em três meses e reúne toda a sua experiência pessoal e profissional. A ferramenta conta com mais de 5.000 prestadores de serviço cadastrados e parte de base de clientes potencial de mais de 120 mil pessoas. “Nossa projeção é a de ter 50 mil cadastros de tutores até domingo, termos expansão nacional até o fim do ano e crescer nessa faixa de 50 mil novos cadastros ao mês”, estimou a veterinária.

O acesso ao aplicativo por parte dos tutores é totalmente gratuito. Além de localizar prestadores de serviço, os donos dos pets podem manter registros de exames, consultas e vacinas. Para os prestadores de serviço, existem serviços gratuitos, como prontuários simples, e outros pagos, como auxílio-diagnóstico e formações.

O veterinário que se interessar pode oferecer o seu serviço pelo Pet Assist, definindo a faixa de desconto que vai ofertar. O presidente do Grupo Ossel, Cesar Marchetti, destacou que o mercado pet cresceu 363% nos últimos nove anos e que o Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de bichos de estimação: 146 milhões. “Pets são integrantes da família e é buscando ofertar a melhor assistência que lançamos esse plano para os bichos”, declarou. A empresa já trabalha na oferta futura de planos de cremação para pets em Santo André.

Presente ao evento de lançamento, a vereadora de Santo André Ana Veterinária (DEM) afirmou que o mercado tem necessidade de inovações tecnológicas como essa. “A facilidade de ter as informações na palma da mão, tanto para o tutor quanto para o veterinário, é um grande diferencial.”

Vindos de Guarulhos, os tutores da chow chow Amorinha, que tem 2 anos e 1,7 milhão de seguidores no Tik Tok, demostraram entusiasmo com o aplicativo. “Adoramos. Com certeza vai ajudar muito a Amorinha e outros pets, pois é muito inovador”, afirmou a fotógrafa Patrícia Ferreira Silva, 27 anos.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;