Setecidades Titulo Acesso gratuito
Aplicativo que aproxima veterinários e tutores é lançado em Santo André

Ferramenta ajuda a encontrar profissional mais perto da residência

Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
13/05/2022 | 08:48
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Foi lançado ontem, em Santo André, o aplicativo Controle.Vet. Já disponível nas lojas virtuais e pelos navegadores, a plataforma promete ser ferramenta de controle e gestão para profissionais que atuam no mercado pet, como veterinários, clínicas de estética animal, entre outros; e ponte com os tutores, que podem escolher por geolocalização o prestador de serviço para seu pet, inclusive indicar o profissional que já cuida do seu animal.

A startup tem como sócios a idealizadora do Controle.vet, a veterinária Fernanda Gamba, e o empresário da área de TI (Tecnologia da Informação) Robson Martins. O projeto recebeu aporte da Ossel, empresa que atua na área de serviço funerário e está lançando plano de saúde para animais, o Pet Assist, com valores a partir de R$ 14,90 ao mês.

Fernanda, que é de Santo André, explicou que o aplicativo foi desenvolvido em três meses e reúne toda a sua experiência pessoal e profissional. A ferramenta conta com mais de 5.000 prestadores de serviço cadastrados e parte de base de clientes potencial de mais de 120 mil pessoas. “Nossa projeção é a de ter 50 mil cadastros de tutores até domingo, termos expansão nacional até o fim do ano e crescer nessa faixa de 50 mil novos cadastros ao mês”, estimou a veterinária.

O acesso ao aplicativo por parte dos tutores é totalmente gratuito. Além de localizar prestadores de serviço, os donos dos pets podem manter registros de exames, consultas e vacinas. Para os prestadores de serviço, existem serviços gratuitos, como prontuários simples, e outros pagos, como auxílio-diagnóstico e formações.

O veterinário que se interessar pode oferecer o seu serviço pelo Pet Assist, definindo a faixa de desconto que vai ofertar. O presidente do Grupo Ossel, Cesar Marchetti, destacou que o mercado pet cresceu 363% nos últimos nove anos e que o Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de bichos de estimação: 146 milhões. “Pets são integrantes da família e é buscando ofertar a melhor assistência que lançamos esse plano para os bichos”, declarou. A empresa já trabalha na oferta futura de planos de cremação para pets em Santo André.

Presente ao evento de lançamento, a vereadora de Santo André Ana Veterinária (DEM) afirmou que o mercado tem necessidade de inovações tecnológicas como essa. “A facilidade de ter as informações na palma da mão, tanto para o tutor quanto para o veterinário, é um grande diferencial.”

Vindos de Guarulhos, os tutores da chow chow Amorinha, que tem 2 anos e 1,7 milhão de seguidores no Tik Tok, demostraram entusiasmo com o aplicativo. “Adoramos. Com certeza vai ajudar muito a Amorinha e outros pets, pois é muito inovador”, afirmou a fotógrafa Patrícia Ferreira Silva, 27 anos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;