Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André inicia a troca da iluminação em mais dois bairros

PMSA/Angelo Baima Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sacadura Cabral e Vila Palmares serão contemplados com programa Banho de Luz e vão receber novas luminárias com lâmpadas em LED


Heitor Agrício
Especial para o Diário

13/05/2022 | 08:30


A região da Vila Palmares e do Sacadura Cabral, em Santo André, vai receber investimentos na iluminação pública. Ontem, o prefeito Paulo Serra (PSDB) e o vice-prefeito Luiz Zacarias (PL), além do secretário de Manutenção e Serviços Urbanos Vitor Mazzeti Filho estiveram na Escola Parque Vila Palmares para anunciar que as regiões serão contempladas pelo programa Banho de Luz e terão cerca de 1.200 luminárias trocadas por equipamentos que possuem lâmpadas de LED.

A iniciativa prevê também a modernização de telegestão e monitoramento do parque luminotécnico, permitindo que as equipes da Prefeitura tenham o controle de todos os 53 mil pontos luminosos distribuídos por mais de 1.300 quilômetros de vias da região.

“Uma rua bem iluminada resulta em mais qualidade de vida, representando na prática mais segurança para a nossa gente, além de economia de recursos públicos. Essa lâmpada ilumina melhor e é mais eficiente. Nosso objetivo é chegar com iluminação de LED em toda a cidade até o fim de 2024”, destaca o prefeito Paulo Serra. 

O chefe do Executivo explicou que os próximos bairros beneficiados pelo programa serão Jardim Utinga, Jardim das Maravilhas, Jardim Santo Antônio, Vila Matarazzo, Vila Alto Santo André, Vila Lucinda, Parque Erasmo e Parque Novo Oratório. Até o fim do ano, o Banho de Luz vai realizar a mudança tecnológica também nos bairros Vila Aquilino, Vila Homero Thon, Vila Guarani, Jardim Progresso, Parque Marajoara, Cidade São Jorge, Centreville, Gerassi, Vila Assunção, Vila Guiomar, bairro Jardim e Jardim Rina.

De acordo com a Prefeitura, a implantação de iluminação de LED, mais moderna e eficiente, garantiu economia de R$ 5 milhões no valor gasto em consumo de energia anualmente, o que permitirá cumprir, com recursos próprios, o plano de metas do município, que prevê 100% de cobertura do projeto de modernização nos próximos dois anos e meio. Durante o evento, Paulo Serra ressaltou o fato de que há seis anos a cidade contava com apenas 2% das luminárias públicas no modelo LED e atualmente a tecnologia abrange 56% do município.

Além da troca das lâmpadas, o prefeito prometeu investir na instalação de câmeras de monitoramento como ferramenta para melhorar a sensação de segurança dos moradores dos bairros. “Até o ano que vem a gente quer entregar um novo COI (Centro de Operações Integradas). Graças a esse aumento do número de câmeras, aquele espaço que inauguramos em 2018 (que fica no prédio do Paço) vai ficar pequeno porque estamos quase triplicando o número de câmeras na cidade, que passará a ter 500 equipamentos”, finalizou o tucano. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;