Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Consórcio recebe representantes de operadoras de telefonia móvel

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Empresas debatem a instalação do serviço 5G nas cidades da região


Da Redação

12/05/2022 | 09:47


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC recebeu ontem representantes empresas de telefonia móvel que atuam na região. A prestação dos serviços nas sete cidades foi tema de reunião do GT (Grupo de Trabalho) Desenvolvimento Econômico, realizada na sede da entidade regional.
Com o objetivo de discutir a melhora do serviço na região, foi debatido o cronograma nacional e local de expansão do 5G, os gargalos de legislação e burocracia para a expansão da rede nos territórios, e a importância da expansão do serviço para a economia local.

O coordenador do GT Desenvolvimento Econômico, Fernando Cunha, ressaltou que as telecomunicações são essenciais para a economia atual, pois dão sustentação a pequenos negócios que vendem por meio de plataformas on-line, assim como aos processos de digitalização da indústria e a realização de cirurgias de alta complexidade a distância.

“A economia atual está totalmente ancorada na conectividade, hoje um serviço essencial para a sociedade. Por isso, é fundamental o alinhamento entre o poder público e as operadoras para viabilizar um serviço de qualidade, atualmente um fator essencial para suportar a promoção de emprego e renda”, afirmou Cunha.

As empresas se comprometeram com os investimentos que serão necessários para viabilização do 5G na região dentro do cronograma e prazos estabelecidos pelo governo federal. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;