Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Em duelo aberto, Bragantino e Atlético-MG empatam jogo antecipado do Brasileirão



11/05/2022 | 22:51


Em um confronto extremamente equilibrado, com chances de gols e atuação do VAR, Red Bull Bragantino e Atlético-MG empataram por 1 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, durante jogo antecipado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ytalo e Nacho Fernández marcaram os gols da partida.

O empate não foi bom negócio para nenhum dos times, que seguem fora do G-4 - grupo de classificação à Copa Libertadores. Ambos somam nove pontos, mas o Red Bull Bragantino é o quinto e o Atlético-MG o sexto pelo número de saldo de gols: 4 a 2.

O confronto colocou frente a frente o atual campeão brasileiro Atlético-MG contra os jovens talentosos do Red Bull Bragantino, ingredientes que confirmaram a expectativa de uma partida aberta e com chances dos dois lados.

O primeiro tempo foi movimentado e com os times procurando o ataque. Logo aos dez minutos, Guilherme Arana cobrou falta e Eduardo Sasha finalizou rente a trave do goleiro Cleiton. Só que o Red Bull Bragantino respondeu com gol aos 12, quando Artur cruzou e Ytalo desviou no contrapé de Everson.

Atrás no placar, o Atlético-MG buscou a igualdade e deu esperanças ao seu torcedor. Aos 18, após confusão na área, Guilherme Arana finalizou para o gol sem goleiro, contudo, Léo Ortiz tirou a bola com o braço em cima da linha, com a arbitragem assinalando pênalti para os mineiros.

A arbitragem não só marcou o pênalti, como também expulsou o zagueiro do Red Bull Bragantino. O que o torcedor do Atlético-MG não esperava, é que o lance fosse revisado pelo VAR e a arbitragem flagrado Arana em posição irregular, fazendo com que o árbitro anulasse pênalti e a expulsão.

A atuação do VAR aqueceu ainda mais o confronto, com os times atuando em ritmo acelerado com a bola nos pés. Aos 30, Sorriso quase conseguiu completar cruzamento de Eric Ramires, enquanto o Atlético-MG assustou aos 38, em finalização de Allan que Cleiton fez grande defesa.

No segundo tempo, o Atlético-MG impôs ritmo mais forte e pressionou o Red Bull Bragantino. Melhor em campo, os visitantes alcançaram o empate aos 20 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Nacho Fernández acertou o canto esquerdo, sem chances de reação para o goleiro Cleiton.

O empate animou o Atlético-MG, que poderia ter virado a partida aos 29 minutos, quando Nacho Fernández recebeu ótimo passe de Sasha e finalizou em cima de Cleiton. O Red Bull Bragantino sentiu a superioridade do rival, se fechou na defesa e ainda viu Eduardo Sasha perder gol incrível aos 42, mantendo a igualdade até o apito final.

O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado para enfrentar o Palmeiras, às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia o Atlético-MG receberá o Atlético-GO, às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires (Welliton) e Sorriso (Bruno Tubarão); Artur, Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho (Raul). Técnico: Maurício Barbieri.

ATLÉTICO-MG - Everson; Guga (Guilherme Castilho), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Rubens), Allan, Nacho Fernández e Zaracho (Ademir); Eduardo Sasha e Keno (Otávio). Técnico: Antonio Mohamed.

GOLS - Ytalo, aos 12 minutos do primeiro tempo. Nacho Fernández, aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Braulio da Silva Machado (SC).

CARTÃO AMARELO - Renan e Jadsom Silva (Red Bull Bragantino); Nathan Silva e Eduardo Sasha (Atlético-MG).

PÚBLICO - 5.222 pagantes

RENDA - R$ 113.165,00.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;