Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Nikola Jokic conquista o prêmio de MVP da temporada regular da NBA pelo 2ª ano



11/05/2022 | 21:06


A NBA anunciou oficialmente Nikola Jokic como o MVP (jogador mais valioso) da temporada regular nesta quarta-feira à noite. O pivô do Denver Nuggets desbancou Joel Embiid, do Philadelphia 76 ers, e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, para conquistar o prêmio pelo segundo ano consecutivo.

O sérvio somou 875 pontos na eleição entre jornalistas especializados e comentaristas dos Estados Unidos e Canadá, recebendo 65 indicações para o primeiro lugar (10 pontos). Foram ainda 27 votos como segundo (sete pontos), seis como terceiro (cinco pontos) e duas como quarto (três pontos). O camaronês ficou em segundo, com 706, e o grego em terceiro, com 595.

O armador do Phoenix Suns, Devin Booker (216 pontos), e o armador do Dallas Mavericks Luka Doncic (146 pontos) completaram os cinco primeiros na votação.

Pelo quarto ano seguido, o prêmio de MVP, mais importante conquista individual da NBA, é um jogador estrangeiro. Além do bicampeonato do pivô da Sérvia em 2021 e 2022, Giannis Antetokounmpo foi o eleito nas duas temporadas anteriores, em 2019 e 2020.

Na temporada regular, Jokic somou médias de 21,1 pontos, 13,8 rebotes e 7,9 assistências. Ele se tornou o primeiro jogador na história da NBA a registrar pelo menos 2.000 pontos, 1.000 rebotes e 500 assistências em uma temporada.

"Não sei o que mais posso dizer sobre Nikola neste momento. Ele melhorou consistentemente o seu jogo, provou que as pessoas estavam erradas quando duvidavam dele. Ele é o melhor jogador em quadra noite após noite. Eu já disse isso muitas vezes antes, estou extremamente grato por ser o treinador dele e pelo vínculo que construímos fora da quadra nesses sete anos juntos", afirmou o técnico Denver, Michael Malone.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;