Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Barra do Cahy – Conheça a primeira praia do Brasil

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

11/05/2022 | 17:55


Em 2017, a Barra do Cahy, na Bahia, foi reconhecida como a primeira praia do Brasil. Segundo pesquisadores e historiadores, a região é o local que foi descrito na carta de Pero Vaz de Caminha, em 1500. Foi na foz do Rio Cahy que a tripulação de Pedro Álvares Cabral fez sua primeira parada estratégica, por 40 horas, antes de ancorar em Porto Seguro (BA).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Barra do Cahy

No século 15, Cristóvão Colombo embarcou em uma expedição marítima para encontrar uma nova rota para as Índias e, acidentalmente, chegou à América Central. Após a viagem, que tinha sido financiada pela Espanha, Portugal organizou uma nova expedição com a expectativa de encontrar terra a oeste e uma nova rota para as Índias.

Naquela época, Portugal estava desfrutando o auge do comércio de especiarias da Índia (pimenta-do-reino, noz-moscada, perfumes e incenso), mercadorias valiosíssimas por serem raras no mercado europeu. A procura pela nova rota era justamente para garantir o acesso a esses itens.

O nome escolhido para liderar tal expedição foi o de Pedro Álvares Cabral, cavaleiro da Ordem de Cristo, que zarpou de Lisboa em 9 de março de 1500. No dia 22 de abril do mesmo ano, a tripulação avistou o Monte Pascoal e, no dia seguinte, desembarcou na praia da Barra do Cahy.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções na Bahia.

Passeios pela região

Quem vai à Praia da Barra do Cahy pode aproveitar a viagem para conhecer Prado, que fica a 47 quilômetros de distância e fica em uma região conhecida como Costa das Baleias. Este nome se dá por conta da migração de baleias jubartes entre junho e outubro, quando os animais descem das águas polares até a costa brasileira para acasalarem nas águas quentes.

A riqueza natural preservada na cidade, grandes falésias de areia, vários coqueiros e as tradicionais canoas e jangadas coloridas, utilizadas para a pesca artesanal, dão um charme especial à paisagem da orla marítima, que tem 84 quilômetros de extensão. Algumas praias não podem faltar no roteiro, como Balneário de Guaratiba, Cumuruxatiba, Corumbau, Paixão e Tororão.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem para Barra do Cahy e Prado, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;