Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 19 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Bernardo FC celebra boa fase do sistema defensivo

Gabriel Goto/São Bernardo FC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Entre os 124 clubes das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, somente Tigre, Retrô-PE e Ceilândia-DF ainda não foram vazados


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

11/05/2022 | 09:01


O São Bernardo FC iniciou a Série D do Campeonato Brasileiro com dois empates. Parecia ainda estar se ambientando novamente à competição, que não disputava desde 2017, em sua única aparição no torneio. Mais duas rodadas se passaram e, com dois triunfos, o Tigre assumiu a liderança isolada do Grupo G, com oito pontos e um fato bastante simbólico: ainda não sofreu gols. Desta maneira, entre as 124 equipes que disputam as quatro divisões do Nacional, somente os são-bernardenses, o Retrô-PE e o Ceilândia-DF (também do quarto nível) ainda não foram vazados.

Coincidência ou não, o sistema defensivo do São Bernardo FC foi o setor que menos alteração sofreu com relação à disputa do Campeonato Paulista, nos primeiros meses do ano. O técnico Márcio Zanardi já utilizou os remanescentes Alex Alves (goleiro), Ítalo e Matheus Salustiano (zagueiros), Lucas Mota e Ruan (laterais). Além deles também foram a campo os recém-contratados Alex Reinaldo (lateral) e Islan (zagueiro), além de dois atletas que retornaram ao clube, casos de Eduardo Diniz (lateral) e Hélder (zagueiro).

Tal entrosamento entre os companheiros, aliado à boa fase individual de alguns atletas, vem sendo diferencial a favor do Tigre. “Estamos vivendo momento de muita alegria, fruto do trabalho duro que a gente tem realizado para conseguir este feito de estar entre as defesas menos vazadas após os primeiros quatro jogos”, destacou o goleiro Alex Alves, que vem colaborando com defesas preciosas, inclusive um pênalti defendido na vitória por 3 a 0 sobre o Oeste – a partida ainda estava 0 a 0. “Tenho feito bons jogos, defendendo pênalti, finalizações, muito feliz por este início. Ainda tem muita coisa pela frente e nossos objetivos são grandiosos: acesso e título.”

O arqueiro, entretanto, salientou que o mérito deve ser compartilhado com todo o time aurinegro. “Procuro exaltar toda a equipe, porque todos fazem parte disso, desde o ataque, o meio, a defesa e as laterais são muito importantes para termos uma defesa consistente.”

Alex Alves disse ainda que a equipe do Grande ABC vem se comportando bem mesmo quando enfrenta times da parte de cima da classificação, casos de Oeste e Paraná. “Estamos caminhando certo. Já jogamos com equipes fortes, que estão entre os quatro, e isso tem testado bem nossa defesa. A gente tem, passo a passo, que buscar as vitórias, a classificação e, se possível, em primeiro, para dar continuidade à busca pelos objetivos”, finalizou o goleiro. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;