Turismo Titulo
Ecoturismo no Brasil – Roteiro combina Pantanal e Bonito
Por Redação
Do Rota de Férias
11/05/2022 | 08:55
Compartilhar notícia


O Mato Grosso do Sul abriga dois dos principais roteiros de ecoturismo no Brasil: Bonito e a parte sul do Pantanal, integrada pelas cidades de Anastácio, Aquidauana, Miranda, Corumbá e Ladário. Não à toa, fazer uma viagem para o estado é sinônimo de um verdadeiro mergulho, não só nas águas de seus rios, como também em uma das maiores biodiversidades do território nacional.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Roteiro de ecoturismo no Brasil 

Recentemente, o Pantanal voltou a ganhar espaço na grande mídia, por conta da estreia do remake da novela homônima, na rede Globo. A nova versão do sucesso dos anos 1990 apresenta as exuberantes paisagens da maior planície alagada do mundo, que é reconhecida como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera pela UNESCO.

A Acqua Studio de Viagens, studio de viagens da região, oferece pacotes que combinam as belezas do Pantanal com as atrações de Bonito. O viajante pode se aventurar em atividades como flutuação e mergulho, observação de aves e animais silvestres e até optar por um day use em uma típica fazenda pantaneira.

O roteiro passa por pontos turísticos como a Gruta do Lago Azul, cartão-postal de Bonito, e a Estância Mimosa, complexo com dez cachoeiras, que oferece uma bela amostra da vegetação da região da Serra da Bodoquena. Também é possível conhecer o Rio da Prata e a Fazenda San Francisco, que permite observar a vida silvestre em um Safári Fotográfico. De quebra, dá para fazer um passeio de chalana no Corixo São Domingos.

A viagem dura cinco dias e inclui cinco atividades, acompanhamento de guia credenciado pelo Mtur, equipamentos para todos os passeios e almoços na Estância Mimosa, no Rio da Prata e no Pantanal. Para saber mais, acesse www.acquaviagens.com.br.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem de ecoturismo no Brasil, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;