Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Ana Carolina Serra visita 1ª-dama do Estado e fala de projetos sociais

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ex-presidente do fundo andreense citou ações desenvolvidas na cidade


Da Redação

11/05/2022 | 08:28


A primeira-dama de Santo André e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Ana Carolina Serra, esteve ontem no Palácio dos Bandeirantes para participar de agenda com a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo estadual Luciana Garcia. As duas falaram sobre projetos sociais e de parcerias realizadas entre Prefeitura e governo estadual.

Para Ana Carolina, foi uma oportunidade de apresentar à nova titular da área social paulista o trabalho realizado no período em que esteve à frente do Fundo Social andreense. “Foi uma chance dela conhecer um pouco do trabalho dos fundos sociais dos municípios e explicar como serão as ações daqui para a frente. Com isso, muitas ideias poderão ser partilhadas”, afirmou Ana Carolina. “A Luciana é bastante engajada e se envolveu nessa causa. Ela garantiu que o envio mensal de cestas básicas para a população vulnerável de Santo André será mantida.”

Na cerimônia, também houve o lançamento da campanha Inverno Solidário, evento que contou com a presença do governador Rodrigo Garcia (PSDB). A campanha estadual, que vai durar até 21 de setembro, tem como objetivo arrecadar cobertores novos para doar a moradores em situação de vulnerabilidade. “Vamos participar mais uma vez e, em Santo André, temos uma campanha do agasalho permanente. É uma preocupação constante.”

Segundo a primeira-dama andreense, a ideia é que Luciana possa fazer uma visita a Santo André para conhecer de perto projetos desenvolvidos na cidade, como o Moeda Verde, que garante a troca de materiais recicláveis por alimentos, e a Escola de Ouro, que ajuda na formação profissional de diversas áreas. “No evento, a gente encontrou outras primeiras-damas, como a de Jales, que já esteve em Santo André para levar os nossos projetos para lá. É importante esta troca”, contou a primeira-dama andreense.

Ana Carolina, que se desligou da função social no início de abril por conta do calendário eleitoral, já que irá disputar a eleição para deputada estadual, foi ao Palácio com a atual presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Cláudia Fabris.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;