Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires captura cobra dentro da casa de munícipe

Divulgação/PMETRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

A serpente da espécie Papa-Lesma é bastante comum na Estância


Da Redação

10/05/2022 | 11:48


A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou neste fim de semana a captura de uma cobra papa-lesma, que estava dentro do quarto de um munícipe no Centro Alto. O próprio morador acionou a equipe, após avistar o animal.

Capturada, a cobra foi avaliada e não tinha nenhum sinal de machucado. A serpente foi liberada horas depois em um local afastado da presença humana. A cobra da espécie Papa-Lesma é bastante comum em Ribeirão. O animal não é venenoso e já foi reinserido à natureza. A espécie é visualmente parecida com um jararaca, porém não é peçonhenta. Para identificar é necessário a presença de um profissional.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;