Tecnologia Titulo
Sem sair da faixa: conheça as tecnologias da Nova Nissan Frontier
Da Redação
Do 33Giga
10/05/2022 | 11:55
Compartilhar notícia


Para aumentar a segurança em situações de cansaço ou desatenção, o condutor da Nova Nissan Frontier conta com tecnologias que aumentam a segurança e evitam que a picape saia da sua rota.

Um deles é o Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW), sistema que emite alertas sonoro e visual se o veículo se aproximar da faixa de sinalização da pista, caso o pisca de mudança de pista não esteja acionado.

Em conjunto com o LDW, o Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP) age automaticamente para trazer o veículo de volta ao centro da pista, atuando no sistema de freios das rodas opostas. Com isso, previne trocas involuntárias de pistas e, assim, possíveis acidentes.

Essas e outras tecnologias que foram incorporadas à picape recém-lançada fazem parte do Nissan Intelligent Safety Shield, escudo de segurança que ajuda a proteger o motorista e os passageiros de riscos potenciais e proporciona mais tranquilidade.

No vídeos abaixo, é possível ver como os sistemas atuam e ajudam a tornar a Nova Nissan Frontier muito mais segura e ainda mais confiável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;