Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Amor online: veja dicas para criar um perfil atraente

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

10/05/2022 | 09:55


Para quem busca encontrar um amor online (por meio de aplicativos de relacionamento), existe um pré requisito que é comum a todos: contar com um perfil apresentável. Geralmente, o primeiro contato acontece por meio da foto de perfil e da biografia.

Leia mais:
Como agendar viagens na Uber?
Carteira, óculos, celular: itens mais esquecidos durante viagens com a Uber
Como pedir um Uber sem ter o app instalado no celular

Nestas plataformas, levar a sério o velho ditado “a primeira imagem é a que fica” é fundamental.

De acordo com Eugênia Del Vigna, diretora presidente do Match Group Latam, responsável pelas marcas Par Perfeito, Divino Amor e Our Time é fundamental ser verdadeiro e sincero ao falar sobre suas expectativas e características.

“Usar fotos recentes e reais são essenciais. Tudo bem usar filtros para disfarçar uma imperfeição aqui ou ali, mas não exagere no efeito para não ser artificial. As fotos transmitem sua personalidade, seus hobbies, gostos e dá dicas para quem quiser te conhecer melhor. A sinceridade aumenta as chances de compatibilidade na vida real, quando a paquera sair dos limites do aplicativo. Na paquera online, o perfil é o seu cartão de visitas”, explica a executiva.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Utilizar dados reais ao criar o perfil também é essencial para encontrar parceiros afins, já que a combinação de perfis é feita por algoritmo inteligente.

“Ao realizar o cadastro, as pessoas preenchem um questionário com dados pessoais, gostos, hobbies, pretensões, entre outros. As informações demográficas e comportamentais são cruzadas pelo sistema e em seguida usuários com perfis compatíveis são apresentados aos usuários. Esta tecnologia permite que dados se transformem em conexões reais”, detalha Eugênia Del Vigna.

Abaixo, a presidente do Match Group LatAm apresenta as principais dicas para encontrar o amor online nos aplicativos de relacionamento:

  • Destaque ao menos uma foto sua. Perfis com fotos são 20 vezes mais vistos. Dê preferência para fotos atuais e não tenha medo de mostrar como você realmente é. Lembrando que fotos e boas descrições auxiliam os filtros de buscas detalhadas a indicar compatibilidade dos perfis.
  • Use a criatividade ao preencher seu cadastro. Bom humor é sempre bem-visto, com moderação.
    Quanto mais informações você colocar sobre você, melhor. Desta forma fica mais fácil encontrar pessoas com afinidades e interesses compatíveis.
  • Cuidado com as palavres e a escrita. Parece um detalhe, mas cometer erros gramaticais e/ou ortográficos pega mal. Crie o hábito de revisar a mensagem antes de enviá-la e consulte o dicionário se tiver dúvida sobre a grafia correta de alguma palavra. Cuidado com abreviações.
  • Ao falar sobre você seja original, criativo e honesto. Mesmo que fale de amor, usar frases prontas e conhecidas pode ser perigoso. Pode parecer forçado, já que as interpretações são diferentes, e o outro pode não entender da mesma forma. Compartilhe sempre verdades sobre você e sua vida, afinal, se o romance chegar à vida real, mentiras não sustentaram um romance verdadeiro.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;