esportes@dgabc.com.br | 4435-8384
Reunião sela hoje permanência de Peixe
Diretoria do EC São Bernardo e treinador têm desejo mútuo de sequência do trabalho
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/05/2022 | 00:01
O EC São Bernardo amargou no sábado uma dolorosa e frustrante eliminação na semifinal do Campeonato Paulista da Série A-3, ao ser superado pelo Noroeste, por 2 a 0, em Bauru, resultado que foi suficiente para promover o Norusca à A-2 e levá-lo para a decisão da Terceira Divisão estadual. No entanto, a diretoria do Cachorrão se mostra satisfeita com o trabalho da comissão técnica e, com a mútua demonstração de vontade para continuidade no projeto, hoje deverá ser definida a permanência do treinador Renato Peixe e sua equipe para a disputa da Copa Paulista, que começa em 3 de julho.
“Sentimos orgulho do sucesso de uma campanha sólida e constante, integrada com consolidação de quatro crias da base prontas para voos maiores. Nos últimos 45 minutos (em Bauru, quando saíram os dois gols do Noroeste) o improvável entrou em campo. Faz parte e já passou. Foi um soco na cara, mas temos vontade e gasolina para mais, sem medo”, disse o presidente Felipinho Cheidde, que depositou total confiança em Renato Peixe e nos colegas. “A comissão conta com meu total e irrestrito apoio.”
O treinador, por sua vez, demonstrou igual vontade em permanecer. “Vamos sentar amanhã (hoje) com o presidente para avaliarmos certinho. Vamos fazer o planejamento para a Copa Paulista, porque daí tiramos uma base para o ano que vem. Queremos dar oportunidade para os meninos da base e estamos de olho no sub-20, a ideia também é renovar com alguns jogadores, mas sabemos que não será fácil, porque alguns estão valorizados. Mas em breve tudo isso deverá estar definido”, pontuou Renato Peixe.
De acordo com o mandatário, aproximadamente dez jogadores do elenco que disputou a A-3 seguirão no grupo da Copa Paulista. Serão realizadas ainda “contratações pontuais”, além da utilização de jogadores oriundos da categoria de base que, segundo Cheidde, “irão surpreender”. “Temos muito a oferecer ainda este ano”, finalizou o presidente.
A primeira saída confirmada do elenco que disputou a Série A-3 foi a do volante Alê, que disputará a divisão de acesso do Rio Grande do Sul pelo Gaúcho de Passo Fundo. Artilheiro do time com nove gols, o atacante Bosco é outro que não deve seguir.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.