Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 19 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Reunião sela hoje permanência de Peixe

Divulgação/EC São Bernardo/João Romoli Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Diretoria do EC São Bernardo e treinador têm desejo mútuo de sequência do trabalho


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

10/05/2022 | 00:01


O EC São Bernardo amargou no sábado uma dolorosa e frustrante eliminação na semifinal do Campeonato Paulista da Série A-3, ao ser superado pelo Noroeste, por 2 a 0, em Bauru, resultado que foi suficiente para promover o Norusca à A-2 e levá-lo para a decisão da Terceira Divisão estadual. No entanto, a diretoria do Cachorrão se mostra satisfeita com o trabalho da comissão técnica e, com a mútua demonstração de vontade para continuidade no projeto, hoje deverá ser definida a permanência do treinador Renato Peixe e sua equipe para a disputa da Copa Paulista, que começa em 3 de julho.

“Sentimos orgulho do sucesso de uma campanha sólida e constante, integrada com consolidação de quatro crias da base prontas para voos maiores. Nos últimos 45 minutos (em Bauru, quando saíram os dois gols do Noroeste) o improvável entrou em campo. Faz parte e já passou. Foi um soco na cara, mas temos vontade e gasolina para mais, sem medo”, disse o presidente Felipinho Cheidde, que depositou total confiança em Renato Peixe e nos colegas. “A comissão conta com meu total e irrestrito apoio.”

O treinador, por sua vez, demonstrou igual vontade em permanecer. “Vamos sentar amanhã (hoje) com o presidente para avaliarmos certinho. Vamos fazer o planejamento para a Copa Paulista, porque daí tiramos uma base para o ano que vem. Queremos dar oportunidade para os meninos da base e estamos de olho no sub-20, a ideia também é renovar com alguns jogadores, mas sabemos que não será fácil, porque alguns estão valorizados. Mas em breve tudo isso deverá estar definido”, pontuou Renato Peixe.

De acordo com o mandatário, aproximadamente dez jogadores do elenco que disputou a A-3 seguirão no grupo da Copa Paulista. Serão realizadas ainda “contratações pontuais”, além da utilização de jogadores oriundos da categoria de base que, segundo Cheidde, “irão surpreender”. “Temos muito a oferecer ainda este ano”, finalizou o presidente.

A primeira saída confirmada do elenco que disputou a Série A-3 foi a do volante Alê, que disputará a divisão de acesso do Rio Grande do Sul pelo Gaúcho de Passo Fundo. Artilheiro do time com nove gols, o atacante Bosco é outro que não deve seguir. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;