Setecidades Titulo Pós-pandemia
Ribeirão Pires terá memorial
às vítimas da Covid-19

Prefeitura iniciou construção de praça em homenagem às 412 vidas perdidas na pandemia

Joyce Cunha
Do Diário do Grande ABC
09/05/2022 | 16:09
Compartilhar notícia
Divulgação/PMETRP


A região central de Ribeirão Pires ganhará praça em homenagem às vítimas da Covid-19. A Secretaria de Obras do município iniciou hoje a construção do Memorial do Renascimento, entre as ruas João Domingues de Oliveira e Euclides da Cunha. O espaço será reservado à contemplação e reflexão sobre os impactos da pandemia. A cidade registra, até o momento, 412 mortes pelo coronavírus, entre os 7.870 casos positivos da doença.

A nova praça também presta homenagem aos profissionais da saúde e à cidade, pela luta e superação diante dos desafios impostos pela Covid-19. “É um memorial que vai além de uma simples revitalização do local. Será um ponto que marcará a lembrança das vidas perdidas, mas também demarcará a retomada e a superação após um período muito difícil enfrentado por todos. Esse memorial será a presença física desta lembrança, no centro da cidade”, destacou o prefeito Clóvis Volpi (PL).

O arquiteto Alexandre Costa Figueiredo assina o projeto do Memorial do Renascimento. A previsão da Prefeitura é que as obras sejam concluídas em 30 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;