Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

City acerta a contratação de Haaland, do Borussia Dortmund, diz imprensa alemã

Reprodução/Redes Sociais  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


09/05/2022 | 11:21


O atacante Erling Haaland, um dos mais badalados do futebol europeu, está muito perto de acertar a sua transferência do Borussia Dortmund para o Manchester City. Segundo a imprensa alemã, os ingleses devem notificar a diretoria do clube de Dortmund nos próximos dias sobre o pagamento da multa, estipulada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 375 milhões), para assinar com o norueguês.

Aos 21 anos, Haaland deve ser a contratação de maior impacto do futebol europeu na próxima janela de transferências, que abre em julho, após o fim da temporada europeia. Desde que chegou ao Dortmund, no início de 2020, o jovem atacante marcou 61 gols em 66 jogos pela equipe aurinegra somente no Campeonato Alemão.

A Sky Germany, que detém os direitos do Campeonato Alemão, informou nesta segunda-feira que o jogador comunicou o Borussia Dortmund sobre seu desejo de sair e que o Manchester City entrou em contato com o clube sobre a cláusula de liberação do jogador. Outros meios de comunicação, incluindo o jornal Bild e a revista Kicker, citando fontes não identificadas, também disseram que um acordo pode ser finalizado nos próximos dias.

Próximo do acerto, o Manchester City levou a melhor sobre diversos clubes importantes da Europa na corrida pela contratação de Haaland. Anteriormente, o Real Madrid e o Paris Saint-Germain foram especulados como potenciais destinos para o jogador. O Barcelonta também demonstrou interesse. A morte de Mino Raiola, empresário do norueguês, chegou a movimentar especulações de que a negociação poderia ser atravessada, o que não deve ocorrer.

Sem conseguir contratá-lo na última janela, o City cogitou assinar com o inglês Harry Kane, do Tottenham, e até mesmo Cristiano Ronaldo, principal nome do Manchester United, antes do português ir para o rival em agosto. De acordo com a imprensa britânica, o salário de Haaland deve ser de 500 mil libras por semana (R$ 3,1 milhões).

O Borussia Dortmund ainda não comentou o assunto. O clube está interessado no atacante do Salzburg, Karim Adeyemi, como possível substituto de Haaland. O diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, disse no domingo que o clube queria ter clareza sobre o fim da novela envolvendo Haaland antes de fazer qualquer movimento na próxima janela de transferências.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;