Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 19 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão Pires inaugura centros de especialidades

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Cidade amplia capacidade de atendimento e projeta zerar fila de espera por consultas


Joyce Cunha
Do Diário do Grande ABC

07/05/2022 | 00:01


Os moradores de Ribeirão Pires terão reforço na área da saúde. A Prefeitura inaugura na manhã de hoje Centro de Especialidades Médicas e Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, serviços agora situados na Avenida Humberto de Campos, ao lado da Fábrica de Sal. Com o novo equipamento, o município espera zerar a fila em ortopedia, cardiologia, médico vascular e endocrinologia, áreas com tempo de espera que variam entre quatro e 15 meses.

A rede municipal terá ampliada a capacidade de atendimentos diários, dos atuais 70 para até 500 pacientes. A expectativa é a de que, entre o agendamento na central de vagas municipal até a realização da consulta, a espera seja de até 30 dias. Os moradores também contarão com novas especialidades na cidade, em oftalmologia, endocrinologia e médico vascular (angiologista). No total, a nova unidade especializada ofertará consultas em 12 áreas.

“Ribeirão Pires necessitava de um estabelecimento de especialidades que atendesse a demanda exigida. O novo equipamento foi montado no padrão premium, nos aspectos de primeira linha da rede de saúde da Capital de São Paulo: moderno, estruturado e equipado. Quem ganha é a população da cidade”, destaca o prefeito Clóvis Volpi (PL).

No Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, as moradoras terão atendimento clínico, ginecológico, obstétrico, em psicologia, assistência social, além de exames especializados, como mamografia e mastologia.

Os centros de especialidade e de atenção à saúde da mulher funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com agendamento prévio. Apenas moradores da cidade, com guia de encaminhamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), terão acesso aos novos serviços. 

O Paço investiu R$ 555 mil para a reforma e estruturação do prédio que abriga dos dois serviços. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;