esportes@dgabc.com.br | 4435-8384
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/05/2022 | 09:51
Dois atletas oriundos do PEC (Programa Esportivo Comunitário) da Prefeitura de São Caetano conquistaram medalhas de ouro no Pan-Americano de Taekwondo, em Punta Cana, na República Dominicana, casos de Milena Titoneli (até 67 kg) e Gabriel Fabre (até 63 kg). Outros quatro competidores da cidade ainda alcançaram dois ouros e duas prata, casos respectivamente de Ícaro Silva (até 87 kg), Caroline Gomes (até 67 kg), Sandy Macedo (até 57 kg) e Raphaella Galacho (até 73 kg).
Os resultados dos são-caetanenses, somados a outros, fizeram com que o Brasil fosse campeão geral da competição, com 13 pódios. No total foram seis medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze conquistadas pelos brasileiros na competição além dos pré-citados, foram medalhistas Paulo Melo (até 54 kg; ouro), Edival Marques (até 74 kg; ouro), Gabriele Siqueira (acima de 73 kg; prata), Valeria Rodrigues (até 46 kg, bronze), Henrique Marques (até 80 kg; bronze) e Maicon Andrade (acima de 87 kg; bronze). Clayton dos Santos (também de São Caetano) foi eleito melhor técnico da competição.
"Coroamos esta bela campanha com 13 medalhas e a melhor campanha da história do Brasilnesta competição. Gostaria de parabenizar a todos os atletas e integrantes da comissão técnica que trabalharam arduamente para que o taekwondo brasileiro chegasse a este nível", disse o chefe de equipe e diretor técnico da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), Henrique Precioso.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.