Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Taekwondistas de São Caetano faturam 4 ouros em Punta Cana

Divulgação/CBTKD Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

06/05/2022 | 09:51


Dois atletas oriundos do PEC (Programa Esportivo Comunitário) da Prefeitura de São Caetano conquistaram medalhas de ouro no Pan-Americano de Taekwondo, em Punta Cana, na República Dominicana, casos de Milena Titoneli (até 67 kg) e Gabriel Fabre (até 63 kg). Outros quatro competidores da cidade ainda alcançaram dois ouros e duas prata, casos ­ respectivamente ­ de Ícaro Silva (até 87 kg), Caroline Gomes (até 67 kg), Sandy Macedo (até 57 kg) e Raphaella Galacho (até 73 kg).

Os resultados dos são-caetanenses, somados a outros, fizeram com que o Brasil fosse campeão geral da competição, com 13 pódios. No total foram seis medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze conquistadas pelos brasileiros na competição ­ além dos pré-citados, foram medalhistas Paulo Melo (até 54 kg; ouro), Edival Marques (até 74 kg; ouro), Gabriele Siqueira (acima de 73 kg; prata), Valeria Rodrigues (até 46 kg, bronze), Henrique Marques (até 80 kg; bronze) e Maicon Andrade (acima de 87 kg; bronze). Clayton dos Santos (também de São Caetano) foi eleito melhor técnico da competição.

"Coroamos esta bela campanha com 13 medalhas e a melhor campanha da história do Brasilnesta competição. Gostaria de parabenizar a todos os atletas e integrantes da comissão técnica que trabalharam arduamente para que o taekwondo brasileiro chegasse a este nível", disse o chefe de equipe e diretor técnico da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), Henrique Precioso. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;