Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Paulo não sai do zero no Chile e adia classificação

Divulgação/Rubens Chiri/Sãopaulofc.net Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Apático, Tricolor empata com o Everton pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

06/05/2022 | 09:43


O São Paulo adiou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com uma apresentação muito abaixo da esperada, o Tricolor não passou de empate sem gols com o Everton, ontem à noite, em Viña del Mar, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos.

Mesmo diante de adversário visivelmente mais frágil, a equipe brasileira ­ com escalação quase toda reserva ­ errou em demasia, produziu pouco ofensivamente e ainda sofreu pressão dos donos da casa, que se sentiram prejudicados pela não marcação de um pênalti após a bola bater na mão de Miranda na área.

Ainda assim, o São Paulo segue na liderança do Grupo D, agora com dez pontos, deixando os Chilenos com cinco. Uma vitória sobre Jorge Wilstermann-BOL, quintafeira, no Morumbi, garante o Tricolor na próxima etapa.

O time paulista teve um primeiro tempo para ser esquecido. Com nomes que pouco aparecem entre os relacionados na equipe titular, como o uruguaio Gabriel Neves, apesar de ter jogadores do porte de Miranda e Reinaldo, o São Paulo esteve apático. Sobrecarregado na armação das jogadas, Patrick não deu conta do recado e, consequentemente, o trio Marquinhos, Rigoni e Luciano ficou desguarnecido.

Antes do fim do primeiro tempo, o Everton se aproveitou da passividade brasileira e tentou abrir o placar. Aos 46 minutos, os jogadores Chilenos ainda pediram pênalti por toque de mão de Miranda na área, mas a arbitragem ignorou. No lance seguinte, Jandrei ainda fez grande intervenção em finalização de Madrid.

Na segunda etapa, o time da casa iniciou com o ímpeto que terminou a primeira. Logo no minuto inicial, Léo se esticou todo para evitar o gol do Everton. Na sequência, Barroso assustou. Pouco depois foi a vez de Valenzuela mandar por sobre o gol da marca do pênalti.

A última boa oportunidade foi mais uma vez dos Chilenos, com Cuevas, mas Jandrei garantiu o empate. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;