Setecidades Titulo Gratuitamente
Evento na Vila do Doce, em Ribeirão Pires, troca lâmpadas antigas por modelos em LED

Ação da Enel visa diminuir consumo de energia elétrica dos consumidores

Da Redação
06/05/2022 | 08:38
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Vila do Doce, em Ribeirão Pires, vai receber, amanhã, evento promovido pela Enel-SP, concessionária de energia elétrica que atende as cidades da Região Metropolitana de São Paulo, no qual cada morador pode trocar até dez lâmpadas incandescentes ou fluorescentes ­ exceto modelos tubulares ­, que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e duram dez vezes mais que os modelos antigos.

Para participar da iniciativa, no entanto, é necessário se cadastrar antecipadamente no site atend.workfacilit.com/ app/prod/agenda/?e=s.

Além da troca de lâmpada, a concessionária vai disponibilizar no evento uma unidade de atendimento móvel para oferecer todos os serviços disponíveis nas lojas físicas da empresa, como cadastro na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), emissão da segunda via de fatura, alteração de titularidade, atualização cadastral, parcelamentos, religações, negociações de débitos e pedidos de ligações novas. Ao longo do dia também serão realizadas oficinas de consumo consciente de energia.

Para ter acesso aos descontos concedidos pelo programa da tarifa social, do governo federal, é necessário ter inscrição no CadÚnico, realizada em qualquer unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e possuir renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo. Também se enquadram famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos vitais que dependam de energia elétrica; beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada); além de idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;