esportes@dgabc.com.br | 4435-8384
Santo André repatria zagueiro João Paulo
Jogador de 34 anos disputou a última Série A-3 do Paulista pelo Nacional
Dérek Bittencourt
05/05/2022 | 15:02
Na tentativa de fortalecer o elenco para a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série D, o Santo André foi ao mercado e contratou o zagueiro João Paulo, 34 anos, que disputou a última Série A-3 do Paulista pelo Nacional. O jogador retorna ao Ramalhão após mais de uma década; disputou as temporadas 2010 e 2011 pelo clube, disputando as séries B e C do Brasileiro e Copa do Brasil.
"Fiquei muito feliz com o retorno ao Santo André. Clube que praticamente iniciei minha carreira depois de ter saído do País. Tenho muito carinho, por ser da região onde nasci, é a cidade onde meu filho nasceu, então sempre tive a vontade e sempre acreditei que iria voltar", destacou o jogador. "Minha família ficou feliz, meu filho vai poder ver o pai representando o time da cidade dele, o que é muito gratificante", emendou.
Desde a saída da agremiação andreense, João Paulo rodou o mundo. Foi ao Chengdu Blades, da China, e ainda passou por Bragantino, Ipatinga, Inter Baku-AZB, Atlético Sorocaba, GD Chaves-POR, Oeste, Mogi Mirim, CSMS Iasi-ROM, Gama, América-RN, Ciudad Juarez-MEX, Avenida, Concórdia, Doxa Dramas-GRE, Salgueiro, Retrô, Juventus, Boa Esporte e Juventus, antes de chegar ao Nacional.
"Nosso time mescla jovens e experientes, mas é leve e rápido, já deu para perceber nos treino. A gente tem treinador experiente, inteligente, que sabe lidar com essa mescla no elenco. Foi pessoa que confiou no meu trabalho e também sou grato a ele e ao Juraci (diretor), que foi a porta de entrada para meu retorno. Espero estar à disposição para ajudar o Santo André dentro de campo", concluiu, citando a partida deste domingo, contra o Cianorte, no Paraná.
Além de João Paulo, a diretoria confirmou o zagueiro Selton e o atacante Kayan, que vão reforçar o elenco comandado pelo técnico José Carlos Palhavan.
Nos três jogos pela Série D até aqui o Santo André venceu o Pérolas Negras, no Rio de Janeiro, e perdeu em casa para Nova Iguaçu e São Bernardo FC.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.