Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André repatria zagueiro João Paulo

Banco de Dados Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Jogador de 34 anos disputou a última Série A-3 do Paulista pelo Nacional


Dérek Bittencourt

05/05/2022 | 15:02


Na tentativa de fortalecer o elenco para a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série D, o Santo André foi ao mercado e contratou o zagueiro João Paulo, 34 anos, que disputou a última Série A-3 do Paulista pelo Nacional. O jogador retorna ao Ramalhão após mais de uma década; disputou as temporadas 2010 e 2011 pelo clube, disputando as séries B e C do Brasileiro e Copa do Brasil.

"Fiquei muito feliz com o retorno ao Santo André. Clube que praticamente iniciei minha carreira depois de ter saído do País. Tenho muito carinho, por ser da região onde nasci, é a cidade onde meu filho nasceu, então sempre tive a vontade e sempre acreditei que iria voltar", destacou o jogador. "Minha família ficou feliz, meu filho vai poder ver o pai representando o time da cidade dele, o que é muito gratificante", emendou.

Desde a saída da agremiação andreense, João Paulo rodou o mundo. Foi ao Chengdu Blades, da China, e ainda passou por Bragantino, Ipatinga, Inter Baku-AZB, Atlético Sorocaba, GD Chaves-POR, Oeste, Mogi Mirim, CSMS Iasi-ROM, Gama, América-RN, Ciudad Juarez-MEX, Avenida, Concórdia, Doxa Dramas-GRE, Salgueiro, Retrô, Juventus, Boa Esporte e Juventus, antes de chegar ao Nacional.

"Nosso time mescla jovens e experientes, mas é leve e rápido, já deu para perceber nos treino. A gente tem treinador experiente, inteligente, que sabe lidar com essa mescla no elenco. Foi pessoa que confiou no meu trabalho e também sou grato a ele e ao Juraci (diretor), que foi a porta de entrada para meu retorno. Espero estar à disposição para ajudar o Santo André dentro de campo", concluiu, citando a partida deste domingo, contra o Cianorte, no Paraná.

Além de João Paulo, a diretoria confirmou o zagueiro Selton e o atacante Kayan, que vão reforçar o elenco comandado pelo técnico José Carlos Palhavan.

Nos três jogos pela Série D até aqui o Santo André venceu o Pérolas Negras, no Rio de Janeiro, e perdeu em casa para Nova Iguaçu e São Bernardo FC. 

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;