Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

PF apreende 78 Kg de ouro transportado em escolta feita por coronel do Palácio dos Bandeirantes

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

A carga foi interceptada após monitoramento em um avião particular


Renan Soares
Especial para o Diário

05/05/2022 | 11:20


A PF (Polícia Federal) apreendeu na tarde de ontem (4) 78 Kg de ouro, em barras, transportados por seis  pessoas em Sorocaba, no interior de São Paulo, entre eles o tenente-coronel da PM Marcelo Tasso, que atua na Casa Militar do Palácio dos Bandeirantes, e três policiais militares. A Polícia Federal estima o valor da apreensão em R$ 23 milhões. Marcelo é investigado por suposta escolta e extração ilegal do ouro.

De acordo com a PF, a apreensão ocorreu após monitoramento da aterrissagem do avião particular King Air turboélice no Aeroporto Estadual de Sorocaba - Bertram Luiz Leupolz. A ação ocorreu com apoio da Polícia Militar Rodoviária. As equipes abordaram dois veículos Corolla, no Km 74 da rodovia Castelo Branco, sentido Capital. Em um deles estava Marcelo Tasso. Dentro dos veículos foram encontradas três malas contendo as barras de ouro. 

Foi encontrada também uma quarta mala com diversos documentos, também apreendida. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia da PF em Sorocaba, e instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa. Segundo os documentos apreendidos, o ouro teria origem no Mato Grosso e Pará. O metal foi encaminhado para realização de perícia. 

O avião também foi apreendido, já que a aeronave faz parte de uma investigação em que teria sido usada em um sequestro. A Casa Militar, onde Marcelo trabalha, é responsável por garantir a segurança do governador Rodrigo Garcia (PSDB) e pela  Defesa Civil do Estado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;