Esportes Titulo Basquete Feminino
AD Santo André faz as pazes com a vitória na LBF

Com mais um duplo-duplo de Sassá, time andreense bate Catanduva por 78 a 71

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/05/2022 | 08:58
Compartilhar notícia
Divulgação/Buenas Comunicação


A AD Santo André voltou a vencer na Liga de Basquete Feminino. Após dolorosa derrota em casa, de virada, para o Sesi Araraquara, ontem à noite a equipe andreense visitou Catanduva e superou o time adversário por 78 a 71. A ala/pivô Sassá, que terminou o primeiro turno como dona da melhor eficiência entre todas as jogadoras do torneio, mais uma vez fez a diferença para as representantes do Grande ABC ao alcançar um duplo-duplo, com 21 pontos e dez rebotes. Glenda Cruz, com 17 pontos, e Bianca Araújo, com 14, também merecem menção honrosa.

As catanduvenses começaram melhor a partida. Em um período de pontuação alta, o time da casa venceu por 32 a 29. No segundo quarto, porém, os ataques erraram muito e o placar da parcial foi 11 a 11. Consequentemente o jogo foi para o intervalo 43 a 40 a favor da equipe do Interior.

A bronca de Rafael Chocolate no intervalo pareceu ter surtido efeito e a AD Santo André voltou com tudo no terceiro quarto. Com uma defesa mais bem postada, impedindo as investidas de Catanduva, e grande atuação de Sassá, o time do Grande ABC atropelou: 22 a 7 na parcial, abrindo 12 de vantagem. No último período, Catanduva ainda reagiu, mas não o suficiente. Assim, as andreenses colecionaram mais um triunfo, chegando aos 17 pontos, na terceira colocação, atrás de Sesi Araraquara (18) e Sampaio Basquete-MA (19). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;