Turismo Titulo
Especialista dá dicas exclusivas de turismo na Itália
05/05/2022 | 07:55
Compartilhar notícia


Fazer turismo na Itália é uma experiência inesquecível. Conhecido pela rica cultura e gastronomia saborosa, o país reabriu suas fronteiras para brasileiros. Turistas totalmente vacinados contra covid-19 (com AstraZeneca, Janssen e Pfizer), que tomaram a dose de reforço da Pfizer ou que apresentem o teste com resultado negativo para covid-19, não precisam realizar quarentena.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

“A expectativa é muito grande. São dois anos sem turistas brasileiros na Itália que, antes da pandemia, era um dos lugares mais visitados por este público. Essa é a chance de o viajante retornar ou estrear neste destino maravilhoso e que tem muito a oferecer”, explica Deyse Ribeiro, CEO da Tour na Itália, boutique de experiências em viagens pelo território italiano. A especialista separou uma lista com dicas exclusivas para quem pretende viajar ao país europeu.

Turismo na Itália: dicas e passeios

Litoral e praias italianas

Para quem já está programando uma viagem durante o verão europeu, Deyse indica ao menos um destino no litoral da Itália. “Temos um passeio de barco privativo muito exclusivo, que inclui visita à ilha de Capri, para conhecer suas cavernas, enseadas isoladas e nadar nas águas cristalinas. Tudo combinado com uma ida à Costa Amalfitana, com suas pequenas cidades que enfeitam as belas falésias”, comenta.

Cinque Terre, que em português significa as Cinco Terras, também é uma excelente opção nesta estação. São cinco vilarejos coloridos esculpidos nas encostas rochosas, com uma vista panorâmica para o mar e conectados apenas por trilhas marítimas ou ferroviárias, formando um parque nacional. É perfeito para quem adora caminhar ou para um passeio de barco privativo ao entardecer, apreciando um bom aperitivo.

Reserva de hotel na Europa – Confira os preços e as melhores opções aqui.

Vinhos e gastronomia

Para os amantes da enogastronomia, a Itália é um prato cheio. Uma das dicas é visitar Chianti, uma região imperdível na bela Toscana. A paisagem de cartão-postal pode ser apreciada durante uma visita às vinícolas locais ou em um piquenique romântico nos vinhedos. “Podemos combinar visitas particulares às vinícolas e restaurantes preferidos dos viajantes em um tour feito sob medida, incluindo o Museu do Vinho, por exemplo”, ressalta a especialista.

Um outro passeio gastronômico muito procurado e exclusivo são as caças às trufas, ou tartufos, em italiano, uma espécie de cogumelo subterrâneo, identificado com a ajuda de cães. Uma das iguarias mais apreciadas, com aromas e sabores intensos e que enriquecem os pratos da gastronomia ao redor do mundo. “Cerca de 40% dos nossos clientes que apreciam tours enogastronômicos buscam esse passeio. A experiência começa bem cedo nos bosques, em companhia de um caçador experiente, e termina com a degustação de pratos que contêm o ingrediente fresco”, explica Deyse.

Com um chip viagem internacional, você pode usar internet em qualquer lugar da Europa. Veja as ofertas da America Chip, a mais barata e que oferece melhor conexão.

Arte e patrimônio histórico

Roma é o epicentro das edificações históricas fascinantes, como o Coliseu, a Via dos Fóruns Imperiais, a Praça de São Pedro, a Capela Sistina e a Fontana di Trevi.

Outra dica é visitar o bairro de Trastevere, um lugar para caminhar pelas ruas antigas e se perder pelas opções de bares e restaurantes para saborear excelentes pratos da cozinha romana e italiana.

No extremo norte do país, Milão esbanja charme. “Uma excelente forma de descobrir a cidade é realizar um passeio a pé para conhecer os palácios Art Noveau e se aprofundar nas várias histórias do destino, passando pelo Palazzo Castiglioni no Corso Venezia, a Villa Necchi Campigli e finalizando com os edifícios Casa Galimberti e Casa Guazzoni”, destaca Deyse.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem para fazer turismo na Itália, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratasalugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;