Setecidades Titulo Fiscalização
Gerente de posto de gasolina em São Bernardo é preso por combustível adulterado

Foram fiscalizados seis estabelecimentos na região, quatro em Santo André e dois em São Bernardo; prisão ocorreu por crime contra consumidor

Da redação
04/05/2022 | 17:29
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Bombas lacradas e um gerente detido. Esse foi o resultado da força-tarefa “Combustível Limpo”, que esteve hoje (4), simultaneamente, em seis postos da região – quatro em Santo André e dois em São Bernardo. Lacres violados, gasolina adulterada e suspeita de fraudes nos componentes eletrônicos estão entre as irregularidades encontradas pela fiscalização, que também identificou fraude no volume de combustível entregue ao consumidor.

A Operação Combustível Limpo, força-tarefa iniciada pelo Estado de São Paulo, que combate fraudes em combustíveis, realizou uma ação de fiscalização de forma simultânea em seis postos na região. O gerente do posto Escândalo, da rede Silther, localizado na Rua 25 de março, no Rudge Ramos, em São Bernardo, foi detido em flagrante por crimes contra o consumidor. Jonata Pereira de Almeida Silva já tinha passagem por roubo e pode ser condenado a até nove anos de prisão. O dono do posto de gasolina será procurado pela polícia e também pode ser detido. Veja o vídeo:


   

O primeiro posto a receber a fiscalização foi o Posto Rede Silther Campeche, localizado na Avenida João Firmino, 289, em São Bernardo, onde foi reportada a violação de lacres que dão acesso ao mecanismo da bomba.

Outro posto da Rede Silther, localizado na Avenida Senador Vergueiro, 3825, também em São Bernardo, foi fiscalizado pela operação. Lá também foi notada a violação de lacres, gasolina adulterada e suspeita de fraude nos componentes eletrônicos. O combustível adulterado apontava 71% de etanol em sua composição. O permitido é 27% com uma margem de tolerância até os 29%. Todos os bicos da gasolina serão lacrados e amostras serão levadas para o IPT, laboratório da USP (Universidade de São Paulo), para análise.

Durante essa tarde também estão sendo simultaneamente vistoriados em Santo André o Auto Posto Estrella Galicia, o Auto Posto Príncipe de Gales, o Auto Posto Nova Princesa e o Centro Auto Dois Amigos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;