Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Shounen, Shoujo e mais: as diferenças na classificação de animes

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

04/05/2022 | 09:55


Em vez de separar títulos por faixas etárias, a classificação de animes é feita por meio de termos. São cinco principais: Kodomo, Shounen, Shoujo, Seinen e Josei. Eles apontam que determinado conteúdo é apropriado para um público-alvo específico, que leva em conta idade e sexo. A seguir, descubra para qual grupo cada um deles se destina.

Leia mais:
Os 50 melhores animes de todos os tempos
Estúdio D’Art Shtajio traz representatividade de minorias para animes
Site transforma fotos em desenhos no estilo anime

Kodomo

São animes voltados para o público infantil, independentemente do sexo. As histórias são mais curtas e simples, uma vez que a ideia é que os pequenos possam acompanhá-las com facilidade. Entre os enredos, é comum encontrar ensinamentos sobre a importância da família e da amizade.

Para assistir nos serviços de streaming: Pokémon e Beyblade

Shounen

Shounen é a classificação de animes mais popular no Brasil. Isso porque abriga grandes títulos, como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. Aqui, as histórias são indicadas para adolescentes do sexo masculino. Costumam ter tramas focadas no desenvolvimento e na jornada do herói, envolvendo muita ação, aventura e luta – os diálogos, no entanto, são bem simples.

Para assistir nos serviços de streaming: One Piece, Naruto e Demon Slayer.

Shoujo

Animes que têm como público-alvo adolescentes do sexo feminino. Os títulos costumam ter uma garota como protagonista e trabalham temas como romance e drama, sempre com uma visão mais ingênua da história. Tendem a se passar em escolas ou universos mágicos.

Para assistir nos serviços de streaming: Lovely Complex, Ore Monogatari!! e Puella Magi Madoka Magica.

Seinen

Seinen é a classificação de animes para homens adultos. Comumente, os títulos trazem histórias que abordam temas mais complexos e dilemas da vida real. Além disso, podem conter conteúdo erótico, maduro e até cruel. E isso ocorre mesmo que os personagens retratados estejam na escola ou tenham idade inferior à do espectador.

Para assistir nos serviços de streaming: One Punch Man, Hellsing Ultimate e Cowboy Bebop.

Josei

Josei é o amadurecimento do público de Shoujo. Isto é, os animes têm como alvo mulheres adultas. É comum que os animes incluam dramas mais fortes, problemas típicos dessa etapa da vida e romances com desdobramentos elaborados e realista – o que significa também que os mundos mágicos são abandonados.

Para assistir nos serviços de streaming: Chihayafuru, Sakamichi no Apollon e Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;