Nacional Titulo Segurança
Rodrigo Garcia inicia Operação Sufoco para coibir ação criminosa de falsos motoboys

Governo vai dobrar o número de policiais nas ruas da capital paulista

Das Agências
04/05/2022 | 08:48
Compartilhar notícia
Divulgação/Governo do Estado de SP


O governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou que, a partir nesta quarta-feira (4), vai dobrar o número de policiais nas ruas da capital paulista, região metropolitana e cidades do interior. Chamada Operação Sufoco, a ação tem como foco combater crimes contra o patrimônio, golpes do Pix, furtos e roubos com falsos entregadores.

A operação vai impactar o trânsito nas cidades e o governo pediu a colaboração da população. "Bandidos escondidos atrás de capacete, com mochilas, terão que mudar de profissão ou estado porque a polícia vai atrás deles e prendê-los. Bandido que levantar arma para polícia vai levar bala", afirmou o governador.

Reuniões com empresas de delivery

Na tarde de terça-feira (3), houve uma reunião, no Palácio dos Bandeirantes, entre as forças de segurança e representantes das empresas de delivery. Foram discutidas medidas com efeito imediato para combater crimes cometidos por falsos entregadores.

Um dos casos mais recentes que chocou a sociedade foi a morte de Renan Loureiro, de 20 anos. Ele foi atingido por quatro disparos, um deles na cabeça, durante um assalto no Jabaquara, zona sul de São Paulo. O crime aconteceu na frente da namorada da vítima.

Acxel Gabriel Peres, de 23 anos, que está preso, fingiu ser um entregador na abordagem ao casal. A vítima saía da casa da namorada quando, poucos metros à frente, foi parado por um suspeito que estava em uma moto com mochila de entrega. Ele empurrou o casal na parede e exigiu que eles entregassem os celulares e carteira.  

Com informações do portal R7




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;