Economia Titulo PAUSA NA PRODUÇÃO
Volkswagen anuncia férias coletivas para 2.500 funcionários

Falta de componentes é o motivo da dispensa dos trabalhadores entre os dias 9 e 28 de maio

Nilton Valentim
03/05/2022 | 18:39
Compartilhar notícia
Divulgação


A Volkswagen comunicou nesta terça-feira que colocará 2.500 trabalhadores da produção em férias coletivas, na planta de São Bernardo, em função da falta de componentes. Os metalúrgicos ficarão fora da fábrica por 20 dias, de 9 a 28 de maio. O comunicado ocorreu no mesmo dia em que os 5.000 trabalhadores da Mercedes-Benz, também de São Bernardo, voltaram a trabalhar após 15 dias de paralisação.

O coordenador-geral da representação na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, destaca que além dos semicondutores outros componentes e peças começaram a faltar e afetar a produção na montadora. "Não foi diferente ao que está acontecendo em outras fábricas do País. Tem demanda de produção, porém com a escassez de peças a fábrica não consegue atender o consumidor final. Estamos na expectativa da retomada o mais breve possível”, afirma.

A Volks conta com cerca de 8.200 trabalhadores, sendo 4.500 na produção. Atualmente a fábrica produz 800 veículos por dia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;