Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Volkswagen anuncia férias coletivas para 2.500 funcionários

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Falta de componentes é o motivo da dispensa dos trabalhadores entre os dias 9 e 28 de maio


Nilton Valentim

03/05/2022 | 18:39


A Volkswagen comunicou nesta terça-feira que colocará 2.500 trabalhadores da produção em férias coletivas, na planta de São Bernardo, em função da falta de componentes. Os metalúrgicos ficarão fora da fábrica por 20 dias, de 9 a 28 de maio. O comunicado ocorreu no mesmo dia em que os 5.000 trabalhadores da Mercedes-Benz, também de São Bernardo, voltaram a trabalhar após 15 dias de paralisação.

O coordenador-geral da representação na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, destaca que além dos semicondutores outros componentes e peças começaram a faltar e afetar a produção na montadora. "Não foi diferente ao que está acontecendo em outras fábricas do País. Tem demanda de produção, porém com a escassez de peças a fábrica não consegue atender o consumidor final. Estamos na expectativa da retomada o mais breve possível”, afirma.

A Volks conta com cerca de 8.200 trabalhadores, sendo 4.500 na produção. Atualmente a fábrica produz 800 veículos por dia. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;