Turismo Titulo
4 destinos para relaxar e descansar a mente
03/05/2022 | 16:55
Compartilhar notícia


A maioria dos viajantes brasileiros (92%) afirma que descansar a mente é a principal motivação de uma viagem. O dado faz parte de uma pesquisa realizada pela Booking.com e reflete a alta procura por roteiros zen. Abaixo, conheça quatro bons destinos para relaxar.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

4 destinos para relaxar

Alajuela, Costa Rica

Divulgação
4 destinos para relaxar e descansar a mente

Alajuela, na Costa Rica, é repleta de belezas naturais. Para tranquilizar a mente, o viajante pode relaxar nas águas das fontes Termales del Bosque, cercar-se com a paisagem do rio Celeste e seu vívido tom de azul, ou fazer uma trilha para admirar a paisagem próxima do vulcão Poás, onde o silêncio e a serenidade tomam conta do local.

Onde se hospedar: Localizado bem no meio da floresta tropical, ao lado do Parque Nacional Volcán Tenorio, o hotel boutique Rio Celeste Hideaway Hotel oferece bangalôs luxuosos com um toque rústico e moderno – além de ser uma acomodação com o selo ‘Viagens Sustentáveis’ na Booking.com, pois implementou diversas práticas ecológicas para oferecer estadias mais sustentáveis. Vale a pena aproveitar a paz ouvindo os sons da floresta, admirando a cachoeira do rio Celeste e passeando pelo Parque Nacional Palo Verde.

Faça aqui sua reserva no Rio Celeste Hideaway Hotel

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

Estocolmo, Suécia

Divulgação
4 destinos para relaxar e descansar a mente

A Suécia é um lugar onde estilo de vida, cultura e tradições culinárias se ligam à natureza. Estocolmo é um destino imperdível para quem quer limpar o corpo, a alma e a mente. O viajante pode navegar pelo arquipélago de 30 mil ilhas da região ou encarar o ritual nórdico de colocar o estresse para fora por meio do suor e fazer uma viagem detox para a sauna Hellasgården, à beira do lago. É possível ver tudo o que a Reserva Natural de Estocolmo oferece com um passeio guiado a pé: admirar a vista do alto dos penhascos de granito, nadar no lago e aprender a acender uma fogueira.

Onde se hospedar: Localizado no centro histórico de Estocolmo, o Victory Hotel oferece quartos com temática naval inspirados em sua própria coleção de antiguidades marítimas. O hotel, que também possui a certificação ‘Viagens Sustentáveis’ da Booking.com, conta com acessórios de veludo, confortáveis poltronas de couro e piso aquecido no banheiro. A dica é relaxar no bar do local, aproveitar a sauna a vapor ou dar um mergulho na piscina.

Faça aqui sua reserva no Victory Hotel

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

Costa Blanca, Espanha

Divulgação
4 destinos para relaxar e descansar a mente

A Costa Blanca tem mais de 200 quilômetros de extensão no litoral mediterrânico do sudeste da Espanha. Porém, esse destino oferece muito mais do que sol, mar e areia. Vale a pena viajar para Cartagena e mergulhar na história e nas tradições com um passeio cultural e gastronômico. Para apreciar a tranquilidade da natureza, o viajante pode visitar as cachoeiras do Algar ou caminhar pela imensa área de preservação em Serra Gelada.

Onde se hospedar: A poucos minutos da praia, o luxuoso Suites del Mar by Melia conta com decoração em tons pastel e madeira natural, além de oferecer um terraço com vista do mar. Uma boa pedida para os hóspedes é o Sanarium Circuit Spa, que possui piscina na cobertura e banheira de hidromassagem com vistas do Mediterrâneo.

Faça aqui sua reserva no Suites del Mar by Melia

Clique neste link para comprar chip viagem internacional com os melhores preços do mercado e usar a internet e o telefone no mundo inteiro.

Kanagawa, Japão

Divulgação

A cidade litorânea de Kanagawa fica perto de Tóquio e oferece praias, templos e jardins botânicos ainda melhores do que os da grande metrópole. Ali, é possível passear pelo Jardim Sankeien e explorar a sua espiritualidade com um passeio até o Templo Hasedera e o Grande Buda de Kamakura. Para ainda mais garantia de tranquilidade, o viajante pode fazer uma visita ao Lago Ashi e à Cachoeira do Pôr do Sol.

Onde se hospedar: O Gyokutei é ideal para quem busca uma autêntica experiência japonesa. A pousada tradicional oferece quartos com piso de tatame de palha trançada e cama em futon. Situado no topo de uma colina em Hakone, o ryokan conta com uma banheira de água termal coberta com vista para os jardins, além de oferecer um serviço de massagem para relaxar.

Faça aqui sua reserva no Gyokutei

PLANEJE SUA VIAGEM

Agora que você já sabe bons destinos para relaxar, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de organizar as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;