setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319
Santo André planeja chegar a 400 km de asfalto recapeado e 100% da iluminação em LED até 2024
Gestão planeja também 500 câmeras de monitoramento até o segundo semestre; melhorias foram ditas durante vistoria a mais uma etapa do programa Rua Nova
Renan Soares
03/05/2022 | 13:05
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) vistoriou hoje as melhorias realizadas na região do Parque Gerassi. As medidas incluem intervenções no asfalto junto ao programa de recapeamento da Prefeitura, o Rua Nova, e a instalação de câmeras de monitoramento na região junto a luzes de LED nos postes, parte do pacote de segurança anunciado em fevereiro, com investimento de 27 milhões na segurança pública. Segundo o secretário de Manutenção e Obras do município, Victor Mazetti, que também esteve presente na vistoria, a região vai receber cerca de 35 câmeras e 200 lâmpadas.
“O projeto Rua Nova chega agora no Parque Gerassi. Com isso a gente ultrapassa 270 km já asfaltados na cidade, a nossa meta em oito anos era 400 km. Nós vamos conseguir chegar nessa meta. Claro que com a pandemia, nesses dois últimos anos, nós diminuímos o ritmo por questão de recurso, mas agora estamos retomando e levando como critério o estado da rua”, disse o prefeito Paulo Serra, durante visita à rua Fernando Costa, que está recebendo melhorias no momento.
A cidade planeja chegar a 400 km de asfalto recapeado até o fim de 2024, atualmente, 270 destes já passaram pelo processo. Outra expectativa é que o município chegue até o fim do ano com 500 câmeras instaladas, o valor é mais que o dobro do atual e próximo ao triplo, atualmente Santo André possui mais de 150 câmeras de monitoramento instaladas, até o meio do ano a previsão é que o número chegue a 250 e até o fim do ano chegue a 500 instalações. A medida tem como principal objetivo melhorar a segurança dos bairros. A gestão planeja implementar luzes de LED em 100% dos postes do município, também como forma de reforçar a segurança e melhorar a vida dos moradores, atualmente o número é próximo a 50%.
“É praticamente triplicar o número de câmeras que a cidade tinha e o LED também. Dentro da nossa perspectiva de até 2024 entregar a cidade com 100% de iluminação pública de LED, já estamos com metade da cidade feita (50%), isso tudo com capacidade própria, com recursos, temos um cronograma muito factível”, avaliou o prefeito. O próximo bairro a receber as melhorias é a região das vilas Palmares e Sacadura, próximo a divisa com São Caetano.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.