Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André planeja chegar a 400 km de asfalto recapeado e 100% da iluminação em LED até 2024

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Gestão planeja também 500 câmeras de monitoramento até o segundo semestre; melhorias foram ditas durante vistoria a mais uma etapa do programa Rua Nova


Renan Soares

03/05/2022 | 13:05


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) vistoriou hoje as melhorias realizadas na região do Parque Gerassi. As medidas incluem intervenções no asfalto junto ao programa de recapeamento da Prefeitura, o Rua Nova, e a instalação de câmeras de monitoramento na região junto a luzes de LED nos postes, parte do pacote de segurança anunciado em fevereiro, com investimento de 27 milhões na segurança pública. Segundo o secretário de Manutenção e Obras do município, Victor Mazetti, que também esteve presente na vistoria, a região vai receber cerca de 35 câmeras e 200 lâmpadas.

“O projeto Rua Nova chega agora no Parque Gerassi. Com isso a gente ultrapassa 270 km já asfaltados na cidade, a nossa meta em oito anos era 400 km. Nós vamos conseguir chegar nessa meta. Claro que com a pandemia, nesses dois últimos anos, nós diminuímos o ritmo por questão de recurso, mas agora estamos retomando e levando como critério o estado da rua”, disse o prefeito Paulo Serra, durante visita à rua Fernando Costa, que está recebendo melhorias no momento.

A cidade planeja chegar a 400 km de asfalto recapeado até o fim de 2024, atualmente, 270 destes já passaram pelo processo. Outra expectativa é que o município chegue até o fim do ano com 500 câmeras instaladas, o valor é mais que o dobro do atual e próximo ao triplo, atualmente Santo André possui mais de 150 câmeras de monitoramento instaladas, até o meio do ano a previsão é que o número chegue a 250 e até o fim do ano chegue a 500 instalações. A medida tem como principal objetivo melhorar a segurança dos bairros. A gestão planeja implementar luzes de LED em 100% dos postes do município, também como forma de reforçar a segurança e melhorar a vida dos moradores, atualmente o número é próximo a 50%.

“É praticamente triplicar o número de câmeras que a cidade tinha e o LED também. Dentro da nossa perspectiva de até 2024 entregar a cidade com 100% de iluminação pública de LED, já estamos com metade da cidade feita (50%), isso tudo com capacidade própria, com recursos, temos um cronograma muito factível”, avaliou o prefeito. O próximo bairro a receber as melhorias é a região das vilas Palmares e Sacadura, próximo a divisa com São Caetano.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;