Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Conheça as atrações da Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

03/05/2022 | 12:55


Com 53 anos de história, o Parque Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo (SP) foi o primeiro parque temático do Brasil, criado a partir dos cenários de gravação de novela Redenção, da antiga TV Excelsior. Por sua importância histórica, o complexo foi tombado como bem cultural pela prefeitura e ainda oferece uma série de atrações para famílias.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Atrações da Cidade da Criança

Além do contato com a natureza, o parque tem diversas opções de entretenimento para toda a família. Os brinquedos clássicos ainda se mantêm, como o Teleférico, a Xícara Maluca e o Carrossel.

A novidade é que, agora, as crianças podem aprender mais sobre os animais com a Fazendinha Fala Bicho.

Para as pessoas que gostam de brinquedos mais radicais, o local conta com a Brucomela, o Speed, o Skate e o Tapis Volant. Nos dias de calor, também dá para aproveitar o Trenó Aquático.

Vale lembrar que todos os brinquedos têm classificação de faixa etária e altura — que pode ser conferida nas placas ao lado de cada atração e no site oficial do parque. Além disso, o parque conta com ambulatório — com enfermeira e bombeiro à disposição —, sanitários, fraldário, praça de alimentação e rampas de acesso.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez aqui e encontre os melhores preços.

Ingressos

Existem três opções de ingresso para visitar a Cidade da Criança. O Passaporte comum, por exemplo, dá acesso às principais atrações do parque, exceto Fazendinha, Trenó Aquático e Vale dos Dinossauros. O Combo Mágico, por sua vez, permite a diversão em todas as atrações, sem restrição. Já o passaporte de acompanhante adulto é uma opção para maiores de 18 anos que preferem acompanhar as crianças na maior parte do tempo. Com ele, é possível curtir oito atrações à livre escolha.

Na compra do ingresso online, o visitante deve agendar a data de visita ao parque e apresentar o voucher (impresso ou aberto na tela do celular) na entrada. Em caso de chuva no dia da visita, os combos ou ingressos adquiridos são automaticamente prorrogados pelo prazo de 30 dias.

Serviço - Cidade da Criança

Endereço: Rua Tasman, 301 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo, SP
Atendimento ao cliente: (11) 4331-1172
Funcionamento: de quinta-feira a domingo das 9h às 17h
www.cidadedacrianca.com.br
Obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação na versão impressa ou virtual.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem para conhecer a Cidade da Criança e outros parques temáticos, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;