Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Polícia investiga caso de racismo em metrô de São Paulo; veja o vídeo

Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Uma mulher loira questionou se uma passageira negra poderia "tirar o cabelo" de perto dela, pois poderia passar "alguma doença"


Das Agências

03/05/2022 | 12:25


Um caso de racismo em uma estação de metrô em São Paulo, na noite de segunda-feira (2), é investigado pela Polícia. De acordo com a vítima, Welica Ribeiro, uma mulher loira questionou se ela poderia "tirar o cabelo" de perto, caso contrário, poderia "passar alguma doença".

Welica, natural no Rio de Janeiro, estava com o irmão e os pais quando a mulher começou a falar do cabelo dela, conforme informações do Jornal da Globo.

PASSAGEIROS FIZERAM PROTESTO
Tocados pela situação, os outros passageiros do vagão chegaram a bloquear a saída da estação até a chegada da polícia.

Depois do acontecido, Welica, o irmão e Samuel foram até a delegacia onde o caso vai ser investigado. A mulher que fez as ofensas também foi ouvida.

No termo de depoimento que o irmão da vítima prestou, foi registrado o nome de Agnes Vajda como a sendo mulher que proferiu as ofensas. Nas redes sociais ela se identifica como assistente consular do Consulado da Hungria em São Paulo.

“As pessoas precisam entender que precisamos ser respeitados. A gente merece respeito”, ressaltou Welica. 





Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;