Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André recebe 30 toneladas de doações durante aniversário

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação

03/05/2022 | 08:58


A campanha Doar é um Ato de Amor, intensificada durante os eventos em comemoração aos 469 anos de Santo André, ao longo de abril, recebeu quantidade recorde de doações. Foram 30 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas e que serão destinadas às entidades assistenciais do município. Os eventos tiveram iniciativa do Fundo Social de Solidariedade.

Apenas nos três dias da Feira da Fraternidade estiveram presentes mais de 100 mil pessoas no estacionamento do Paço. “Mais uma vez Santo André mostra que é solidária. Essa mobilização, que envolve atitudes de cuidado e proteção, feita de andreense para andreense, é motivo de muito orgulho. Nessa retomada, o aniversário deste ano teve como palavras-chave celebração e solidariedade. O resultado superou as nossas expectativas, com participação efetiva da nossa gente e auxílio importante aos que mais precisam”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Além da Feira da Fraternidade, outros destaques foram a apresentação da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) em um tributo ao Led Zeppelin, o Festival Multicultural, a entrega do Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, a Caça ao Tesouro de Páscoa, os festivais do Cambuci de Paranapiacaba e do Parque Natural do Pedroso, além do início do programa Sábado no Paço e a volta do Cinema no Parque.

Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as 117 entidades assistenciais do município, que atendem cerca de 50 mil pessoas por mês. As ações do programa Santo André Solidária são permanentes. Os munícipes podem levar alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de higiene, entre outros, nas lojas que ficam nos shoppings da cidade. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;