Fechar
Publicidade

Domingo, 7 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Representantes das montadoras vão se reunir com Paulo Guedes

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Este será o primeiro compromisso oficial do novo presidente da Anfavea, Márcio Lima


Nilton Valentim

02/05/2022 | 15:39


Representantes da indústria automobilística vão se reunir nesta terça-feira com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe, em Brasília. A intenção é apresentar sugestões para a retomada do País após a pandemia de Covid-19. Este será o primeiro evento oficial do mineiro Márcio Lima à frente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Ele tomou posse nesta segunda-feira, em substituição a Luiz Carlos Moraes, da Mercedes-Benz, que chefiou a entidade nos últimos três anos.

“Nosso projeto é olhar para a retomada da indústria, que o setor possa ter competitividade”, afirmou o novo presidente durante a posse. “As nossas fábricas e nossos produtos são apenas a ponta do iceberg de um enorme ecossistema de empresas, fornecedores de peças e insumos, prestadores de serviço, revendedores e uma variedade incrível de consumidores particulares e corporativos, todos interconectados”, afirmou.

“Mais do que números superlativos, nosso setor induz o desenvolvimento e traz ao País inovações tecnológicas, conhecimento técnico e estratégico, crescimento socioeconômico e uma infinidade de conquistas intangíveis. É em nome de tudo isso e da transformação da mobilidade que queremos atuar e debater os necessários avanços com todas as esferas do poder público, do setor privado e de toda a sociedade”, completou Lima.

Mineiro de Belo Horizonte, o novo presidente da Anfavea é vice-presidente de assuntos jurídicos, tributários e de relações institucionais da Stellantis na América do Sul. Ele está há 21 anos nesse grupo empresarial - denominado Fiat até 2014, depois FCA (Fiat Chrysler Automóveis) a partir da fusão com o grupo Chrysler, e Stellantis desde janeiro de 2021, com a fusão da FCA com o grupo PSA. A Stellantis reúne 14 marcas, com destaque para Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram.
 
Ele é advogado e contador. Tem mais de 24 anos de atuação profissional no setor e vivência por quase uma década nas consultorias KPMG e Deloitte, antes de ingressar na Fiat. É mestre em direito empresarial e pós-graduado em gestão estratégica, com especialização em finanças.

Nos últimos cinco anos conduziu a diretoria de desenvolvimento de novos negócios, relações institucionais e gestão tributária, diretamente envolvido com a gestão dos segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e de construção, motores e componentes.
 
Nos cargos de direção que ocupou, participou ativamente de todos os movimentos de consolidação e ampliação das empresas do Grupo, e da instalação do Polo Automotivo Jeep em Goiana, Pernambuco. Na Anfavea, vinha atuando como vice-presidente desde 2017. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;