Segundo Bush, as forças norte-americanas atacarão apenas "alvos selecionados e de importância militar, "num esforço para poupar a vida de civis", enquanto o líder iraquiano usará homens, mulheres e crianças como escudos humanos, na tentativa de proteger suas tropas. "Neste conflito, os Estados Unidos enfrentam um inimigo que não tem qualquer respeito pelas convenções da guerra e normais morais", disse.
O presidente norte-americano também reconheceu que a guerra pode durar mais do que o previsto, até que os Estados Unidos atinjam seu objetivo. "Agora que o conflito começou, a única maneira de limitar sua duração é aplicar uma força decisiva, e eu garanto a vocês que esta não será uma campanha de meias medidas. Não aceitaremos ameaças, não aceitaremos revides e sairemos vitoriosos", declarou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.