Esportes Titulo
Santos aposta em nova dupla de ataque
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/08/2003 | 01:39
Compartilhar notícia


O Santos aposta numa nova dupla de ataque para tentar surpreender o Atlético-MG, nesta quarta-feira (21h40), na Vila Belmiro, na abertura da segunda fase do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez na competição o técnico Emerson Leão irá escalar Robinho e Nenê no setor ofensivo na luta pela reabilitação, após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, sábado, em Porto Alegre. Além de buscar a vitória contra o Galo, os jogadores do Peixe irão torcer por um tropeço do líder Cruzeiro (47 pontos) frente ao São Paulo, terceiro colocado com 42. Vice-líder com 44 pontos, o clube da Baixada Santista alcança a Raposa na tabela caso os dois resultados se confirmem.

Sem opções para o ataque, uma vez que Ricardo Oliveira foi embora, Fabiano está suspenso e os recém-contratados Marcelo e Val Baiano ainda não tiveram seus contratos registrados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leão será obrigado a armar o ataque com Nenê e Robinho. O técnico sempre relutou em escalá-los juntos sob a justificativa de que possuem as mesmas características.

Pelo que ficou evidente no treinamento desta terça-feira, no CT Rei Pelé, em Santos, Nenê deve atuar pela esquerda e Robinho, pela direita. Elano será o homem de frente. "A minha preocupação era acertar a equipe e fazer algumas coisas que o futebol não aceita. Acabei ficando satisfeito", disse o treinador, ao explicar a escalação da dupla.

Leão, no entanto, tem um problema para o confronto. O zagueiro Alex deixou o treinamento desta terça-feira em virtude de dores no joelho direito. O atleta fará tratamento intensivo durante 24 horas e, se não melhorar, será substituído por Pereira. "Ele não reclamou para mim, mas eu percebi e o tirei do treinamento. Vamos aguardar até amanhã (quarta-feira) para ver se ele se recupera", afirmou o técnico.

Além da provável ausência de Alex, Leão terá de controlar os ânimos de seus comandados. Nada menos do que sete jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Fábio Costa, Paulo Almeida, Reginaldo Araújo, Renato, Robinho, Jerri e Daniel.

No Atlético-MG, os jogadores consideram a partida de seis pontos, uma vez que a equipe ocupa a quinta colocação, com 38 pontos. Além disso, o clube espera quebrar uma escrita que já dura 55 anos. A última e única vitória do Atlético-MG na Baixada Santista ocorreu em março de 1948. O técnico Marcelo Oliveira poderá contar com as voltas do atacante Kim e o zagueiro André Luiz, que cumpriram suspensão no 1 a 0 sobre o Vitória, domingo, no Mineirão. Em compensação, o volante Marcelo Silva está suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;