Esportes Titulo
Roberto Carlos vai deixar o Real Madrid ao final da temporada
Da AFP
09/03/2007 | 10:28
Compartilhar notícia


O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos anunciou nesta sexta-feira nas páginas do jornal esportivo 'Marca' que deixará o Real Madrid ao final da atual temporada, dois dias depois da saraivada de críticas que recebeu na eliminação do clube na Liga dos Campeões da Europa.

"Vou embora ao final da temporada. Não vou renovar. Acredito que chegou o momento de encerrar o meu ciclo e facilitar o novo projeto do clube", declarou Roberto Carlos. O brasileiro foi duramente criticado após uma falha bisonha que terminou com o primeiro gol do Bayern de Munique, a apenas 10 segundos de jogo, na partida de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões que o Real Madrid acabou perdendo por 2 a 1 e representou a eliminação da equipe.

"Ainda não sei se continuarei na Europa, preciso estar no Brasil perto de minha família. Depois de três anos sem ganhar é preciso tomar uma decisão. Acredito que é a idônea. Agora são os jovens os que têm que ocupar meu lugar", explicou o lateral, que em novembro passado prolongou o contrato com o clube madrileno até 2008. "Sou consciente de que dei muito ao Real Madrid e o clube me deu tudo. Sempre agradecerei o carinho que me deram. Porém, chega um momento na vida em que tem que deixar o time. E já chegou meu momento de sair do Real Madrid", acrescentou.

Roberto Carlos, 34 anos, no Real Madrid desde a temporada 1996/1997, afirma na entrevista que ainda não informou o clube sobre seu futuro, mas tem a intenção de comunicar "em breve". O clube 'merengue', que decepciona os comentaristas e a torcida na temporada, é o quarto colocado no campeonato espanhol, a seis pontos do líder Sevilla, e não conquista nenhum título importante desde 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;