Nacional Titulo
Guarda civil vai de SP à Bahia de bicicleta
Do Diário do Grande ABC
01/04/2000 | 14:37
Compartilhar notícia


O guarda civil metropolitano Zenildo Vieira da Silva, 43 anos, partiu de bicicleta, na manha deste sábado, do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de Sao Paulo com destino a Porto Seguro, na Bahia. Ele vai pedalar 2 mil quilômetros em 21 dias, passando por 81 cidades. A viagem faz parte do projeto "Redescobrindo o Brasil de Bicicleta", promovido pela Secretaria Municipal de Esportes. A previsao da chegada de Silva em Porto Seguro é o dia 22 de abril, data que marca o descobrimento do Brasil.

"A iniciativa é uma forma de homenagear o país por ocasiao de seus 500 anos de descobrimento, e de mostrar a bicicleta como um meio de transporte viável e econômico, que nao polui nem agride a natureza", disse o secretário de Esportes do Município de Sao Paulo, Fausto Camunha.

Esta é a quinta viagem oficial do ciclista, que já percorreu 17 Estados brasileiros. A primeira foi em 1992, de Sao Paulo até Paulo Afonso, na Bahia. O guarda civil pedalou 2,5 mil quilômetros em 19 dias.

Desta vez, Silva pretende percorrer 120 quilômetros por dia. "Espero que cada pedalada seja um incentivo para este esporte no Brasil", destacou o ciclista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;