Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Famílias recebem títulos de posse no Serraria

Divulgação/PMD/Igor Andrade Cotrim Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeito José de Filippi Júnior entrega papéis para 120 famílias do Núcleo Santa Maria I


Da Redação

01/05/2022 | 08:18


A espera pelo título de posse de sua residência terminou para 120 famílias do Núcleo Santa Maria I, no Bairro Serraria, em Diadema. O prefeito José de Filippi Júnior (PT) e o secretário de Habitação, Ronaldo Lacerda, conduziram cerimônia de entrega de papéis a moradores do local, que por anos lutaram pela regularização de suas propriedades.

Mesmo com a garoa fina que caiu em Diadema na manhã de ontem, os moradores do Núcleo Santa Maria I fizeram questão de participar da solenidade e relembrar toda a luta para regulamentar as casas. Os moradores contemplados recordaram vizinhos que, por décadas, lideraram movimentos em prol da regularização, mas que partiram durante a pandemia de Covid-19.

O casal Gilson e Maria José, que moram na Travessa Zaire, não escondeu a felicidade com o papel que lhe garante a titularidade da casa onde criou seus quatro filhos. "A gente cansou de ouvir que nunca teríamos conquistar nosso pedacinho. Hoje a felicidade não cabe no peito. Fica a lição que a esperança nunca pode morrer. Hoje podemos falar que nossos filhos terão um teto sempre que precisarem", declarou Gilson. Filippi destacou o momento da economia, com inflação recorde e corrosão do poder de compra das famílias mais pobres, para defender políticas públicas que olhem para os que mais necessitam.

"Não é de hoje que as leis são feitas para privilegiar os ricos. Não faz muito tempo que o trabalhador conquistou seu direito de trabalhar com carteira assinada. Hoje, lida com alta do café, do óleo, do botijão de gás. A vida é sempre mais difícil para quem produz a riqueza deste país. Por isso quero homenagear as famílias aqui do Santa Maria e também os trabalhadores, que neste domingo, graças ao Governo Federal, não têm muito a comemorar", destacou o prefeito. Na sequência, em direção às famílias contempladas com o título de posse, Filippi disse: "Vocês vão poder esfregar esse papel na cara de quem tiver a ousadia de falar que vocês não têm a casa própria", complementou o chefe do Executivo.

Ronaldo Lacerda também discursou sobre a segurança jurídica que as famílias contempladas terão com o título de propriedade. "Elas vão poder dormir com a cabeça tranquila no travesseiro e dizer que ninguém vai tirar a casa delas."

O Programa Regulariza Diadema tem como meta regularizar 9.400 lotes até o fim de 2024, beneficiando cerca de 20 mil famílias. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;