Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Municípios da região abrem UBSs em dia D da vacinação contra a gripe e o sarampo

Divulgação/PMSCS/Letícia Teixeira Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Ação do Estado visa promover a imunização de crianças e de idosos a partir dos 60 anos


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

30/04/2022 | 00:01


As cidades do Grande ABC participam hoje do dia D da vacinação contra gripe e o sarampo, promovido pelo governo do Estado. Unidades de saúde dos sete municípios estarão abertas para a imunização das crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Os idosos com 60 anos ou mais podem tomar tanto a dose contra a gripe como a quarta dose contra a Covid-19.

De acordo com os especialistas, as vacinas contra o sarampo e o vírus Influenza (gripe) podem ser tomadas simultaneamente, exceto para as pessoas que foram diagnósticas com Covid recentemente. Neste caso, a recomendação é aguardar intervalo de 30 dias para buscar a imunização para as demais doenças depois da recuperação do quadro clínico. 

A vacina contra gripe oferecida na campanha é a trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos ocorridos no fim do ano passado. Além do público infantil e dos idosos, profissionais da saúde também podem ser vacinados.

Além das doses contra gripe e sarampo, Santo André, Diadema e Rio Grande da Serra também aplicarão a vacina tríplice viral, que protege o público infantil contra sarampo, caxumba e rubéola. Os andreenses podem procurar qualquer uma das 32 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 17h. O serviço em Diadema estará disponível em todas as UBSs, das 8h30 às 16h. Já em Rio Grande da Serra a imunização acontece em todas as UBSs, das 8h às 16h. 

São Bernardo já iniciou a vacinação ontem. As doses serão administradas por livre demanda nas 33 UBSs, das 8h às 18h, e a expectativa da Prefeitura é vacinar 57.739 crianças de 6 meses a menores de 5 anos com as duas doses: Influenza e sarampo.

Em São Caetano a campanha de vacinação será promovida em 12 unidades de atenção básica da cidade, sendo dez UBSs, Centro Policlínico Gentil Rstom e Centro de Especialidades Médicas ou na Usca (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente) e é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação. 

Mauá oferta as doses contra sarampo, gripe e Covid, em todas as UBSs, das 9h às 16h. Também será feita a atualização da situação vacinal das crianças e jovens com menos de 15 anos, com a atualização das carteirinhas e aplicação de imunizantes contra doenças como tuberculose, caxumba e poliomielite. Pessoas acima de 12 anos e profissionais de saúde também poderão receber no mesmo dia as vacinas do sarampo, gripe e Covid. 

Ribeirão Pires aplica os imunizantes contra a gripe e o sarampo nas dez UBSs, das 8h às 17h.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;